PARTICIPAMOS DO DESAFIO ASICS FLYTEFOAM: CORRER NA VELOCIDADE DE UM MARATONISTA DE ELITE

No último domingo (27), participei do Desafio FlyteFoam, ação da ASICS na Av. Paulista.

O desafio é testar quanto tempo um amador aguenta correr na velocidade em que um maratonista de elite conclui os 42km.

O melhor tempo até agora já feito na maratona é de 2h02min57s, alcançado pelo queniano Dennis Kimetto, na maratona de Berlin de 2014. Esse tempo dá uma velocidade média de 20,5km/h e um pace abaixo de 3”. É realmente muito impressionante.

screenshot_20170828-161150.png

 

Na ação que já passou pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a ASICS montou uma grande estrutura na Avenida Paulista com várias esteiras para aquecimento e uma especial em cima de um caminhão fixada na velocidade de 20,5km/h.

Como a velocidade de 20,5 km/h é muito alta para a maioria do público amador, os participantes ficam presos a um colete de segurança para evitar qualquer tipo de queda. As duas pessoas capazes de aguentar mais tempo na esteira (um homem e uma mulher) ganham um tênis ASICS, da linha FlyteFoam. Até o momento em que fiquei lá, 14h, um homem tinha ficado 30min.

 

Boa Corrida do Desafio FlyteFoam

Eu corri o desafio com o DS Trainer 22 com a tecnologia FlyteFoam.

Bom, antes de falar do meu desempenho, preciso fazer umas ressalvas… rsrs. Eu corri a Night Run Rock, 10km, sábado (26) e corri mais 7 km na The Color Run de manhã no mesmo domingo (27), ou seja, estava bem casando vindo de duas provas. É desculpinha, eu sei….mesmo que estivesse bem descansado, não seria muito diferente.

Eram 13h, sol, um dia de domingo lindo na Paulista, quando comecei a fazer o aquecimento em outra esteira antes de subir na fixada a 20,5km/h que estava sobre o caminhão.  Colocaram o colete de segurança em mim, subi no caminhão (muito gente assistindo, a Paulista fica aberta ao público aos domingos) e fui para o desafio.  Comecei a correr. No inicio, nos primeiros 40 segundos não pareceu muito difícil, mas após 2 min correndo a mais de 20km/h o cansaço veio de uma vez. Comecei a sentir a realidade da velocidade. De baixo, de fora vendo as pessoas correndo, não dá pra ter a noção real. Com 3 min, 1km,  eu já estava exausto, já queria parar. Mas fiquei mais um pouco e corri 4min e 10s…kkk. O queniano Kimetto ficou 2h02min57s. No meu caso foi só um tiro de 1,4km em um pace de 2”56.

Não ganhei o tênis, mas ganhei a experiência de sentir na pele como são impressionantes os maratonistas de elite. Quero participar na próxima vez com o corpo mais descansado.

Foi muito legal participar desse grande evento da ASICS, em um domingo gostoso de sol, em plena Avenida mais famosa de Sampa.

Tecnologia FlyteFoam

Construída com fibras reforçadas que trabalham para manter o amortecimento, ela é 55% mais leve do que o EVA padrão do mercado. Isso faz com que o tênis ofereça um melhor retorno de energia e seja mais rápido.

 

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana