Maratona com paradas para vinhos e queijos

Imagina uma corrida de 42k com paradas para degustar bons vinhos e queijos? Pois é, ela existe.

VINHOCorrida, vinhos e queijos são as fontes de prazer de muitas pessoas. Juntar todas essas delicias ao mesmo é ainda mais especial.

Juntar tudo isso ao mesmo tempo é um sonho possível.

Na Marathon du Médoc isso é muito comum, aliás, esse é o grande diferencial!

Essa maratona francesa foi criada em 1985, e é realizada todos os anos em setembro nas vinhas de Médoc, região de Gironde, na França.

-> SIGA O BOA CORRIDA NO INSTAGRAM

MAIS DE 20 PARADAS PARA DEGUSTAÇÃO

A corrida é uma mistura de diversão e esporte, onde existem intervalos musicais, atividades extras, e o ápice da maratona fica por conta, claro, das mais de 20 paradas para degustação de vinhos, que garantem revigorar todos os ânimos.

maratona-frança-vinho

 

UMA GRANDE FESTA, MAS COM REGRAS

Anualmente o evento abre as inscrições com 8500 vagas e valores em torno de 88 euros por pessoa. É imprescindível que no ato da inscrição, o corredor apresente um certificado médico que ateste a sua aptidão para realizar a prova.

VINHOAlém do grande diferencial alcoólico, a maratona se destaca mais ainda no quesito inovação! Os atletas podem correr fantasiados, e existe até um prêmio para a melhor fantasia. O tema para esse ano são os super-heróis.

Mesmo que a maratona seja bem diferentona, é importante citar que o evento possui regras muito rigorosas e para participar a pessoa deverá ser corredora. A organização aconselha para aqueles que querem cumprir a prova caminhando, devem se inscrever na “Balada de Recuperação“, uma caminhada 9 a 10km que acontece sempre no dia seguinte da maratona.

Como será que os atletas chegam ao final da prova? 🙂

 

Conheça mais sobre a Maratona dos Vinhos e Queijos no site oficial da prova:

https://www.marathondumedoc.com/

 

Cuide-se, corra e seja feliz.

Ed – Boa Corrida @boacorrida

 


Fonte: https://go.hurb.com

Deixe uma resposta