Oakley Challenge: corremos e pedalamos no Autódromo de Interlagos

No último sábado (5), participei da primeira prova Oakley no mundo voltada para atletas de todos os níveis, profissionais e amadores

Em um lindo dia de sol, o evento realizado no Autódromo de Interlagos reuniu cerca de 4 mil atletas amadores e de performance. Os atletas poderiam participar da prova de corrida no asfalto (5K ou 10K), prova de ciclismo (60K) prova de soft trail (7K) ou ainda fazer as três modalidades na sequencia no desafio Full Challenge.

Estrutura

A Oakley montou uma grande arena com várias ativações: banda tocando ao vivo, DJ, parede de escalada, slackline, tirolesa, skate aéreo, competição de esteira, bike e remo indoor, além de serviços de recovery, redário para relaxamento, sessões de yoga, área kids com monitores, praça de alimentação, entre outras atrações para os atletas e os acompanhantes – cada inscrição dava direito a levar mais três pessoas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento contou ainda com a  presença dos atletas patrocinados pela marca, encontrei por lá: Igor Amorelli (triathlon), Bob Burniquist (skate), Bruno Schimidt (jogador de vôlei), Duda Lisboa (jogadora de vôlei) e muitos outros atletas consagrados. Alguns deles, como o Igor, participaram da prova.

A prova

3119390.jpg

Uma das experiências mais emocionantes que eu vivi. Ainda no começo da primeira largada, a corrida de 10k, eu fiquei bastante emocionado por estar ali, correndo no grande palco do automobilismo mundial, lembrando do Ayrton Senna e suas lições como atleta e cidadão integro.

Ao passar na reta dos boxes e no “S do Senna”, quase parei de correr de tanta emoção, foi inevitável a lembrança das manhãs de domingo assistindo o GP Brasil de F1, as lágrimas começaram a descer.

Passada a grande emoção, mesmo com sol forte e um calor intenso que subia do asfalto quente, me senti muito bem durante as duas voltas no circuito, concluindo em 46min essa primeira etapa do desafio.

A segunda prova, 60k de bike, teve início as 11h, o sol estava ainda mais quente, os termômetros marcavam mais de 30º. Eu fiz a largada junto com a elite e rodamos uma volta de reconhecimento guiados pelo safety car. Após essa primeira volta, a largada foi dada com as bikes em movimento, assim como acontece na F1.

Mais uma vez, foi difícil segurar a emoção ao passar pelo “S do Senna” em alta velocidade. Neste trecho do percurso, meu velocímetro registrava 60km/h.

Haja coração, amigo!

3119389

Essa etapa da bike terminava quando o primeiro colocado desse as 14 voltas completando os 60k. Eu pedalei por 9 voltas, cerca de 38k, em aproximadamente 1h30. Não fui muito bem no pedal. O percurso é feito para alta velocidade e resolvi não me arriscar muito, pois era minha primeira vez em Interlagos. Pedalar no Autódromo de Interlagos foi uma das experiências mais emocionantes que o esporte me proporcionou.

A terceira e última parte, 7k de trail run, teve inicio as 14h, os termômetros já marcavam mais de 34º. Foi a parte mais difícil do desafio, pois eu já tinha corrida 10k, pedalado 38k e tinha sobrado pouca energia para enfrentar um percurso duro, na terra, com barrancos para saltar e muito, muito sol. Nessa parte resolvi ir mais devagar, apenas para completar a prova e deu tudo certo.

Durante as três provas, foi tudo muito bem organizado para garantir a segurança e a diversão de todos os atletas. Água gelada não faltou naquele forte calor, além de lanches caprichados entregues pela organização a cada etapa concluída.

A grande estrutura montada no Autódromo para a prática de esportes, além das atrações de lazer e entretenimento voltadas para toda a família, proporcionaram um dia perfeito para todos os participantes.

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz. Ayrton Senna

No ano que vem, estarei no Oakley Challenge novamente, com certeza.

oakley.com/pt-br

oakleychallenge.com.br/

 


 

Agradecemos à Oakley Brasil pelo convite.

Cuide-se, corra e seja Feliz.

Ed @boacorrida

 

 

Deixe uma resposta