ASICS lança o Metaride, uma revolução da tecnologia para longas distâncias

Depois de dois anos de desenvolvimento, o novo modelo da ASICS chega com tecnologia inovadora para impulsionar a performance na corrida

Desenvolvido por mais de dois anos por um time de especialistas e designers no ASICS Institute of Sport Science em Kobe, no Japão, o METARIDE chega aos corredores brasileiros como uma das mais importantes inovações da história da marca com foco em oferecer melhor desempenho e conforto, especialmente nas corridas de longa distância. Lançado globalmente em 28 de fevereiro, o METARIDE chegou ao Brasil no início de março.

Asics MetarideO novo modelo foi projetado para minimizar o movimento da articulação do tornozelo, área onde há maior gasto de energia e desgaste durante a corrida. Para isso, a ASICS equipou o tênis com a tecnologia Guidesole, em que o design da entressola é curvado, deslocando o peso do corredor para a frente e devolvendo com um impulso a cada passada, dando a sensação de “movimento sem esforço”. Esta tecnologia foi desenvolvida para permitir que os corredores gastem menos energia durante a corrida, proporcionando transições de passadas mais suaves e com muito conforto. Durante o período de pesquisa, também foi cientificamente provado que ela reduz a flexão da articulação do tornozelo – o que significa que os outros músculos da perna trabalham menos – e melhora o ajuste e a aderência para minimizar o movimento nessa região, sem comprometer a estabilidade.

Kenichi Harano, Executive Officer e Senior General Manager no ASICS Institute of Sport Science afirmou que o METARIDE abre novos caminhos em corridas de longa distância.

“O conceito METARIDE e a nova tecnologia Guidesole são fundamentalmente diferentes de qualquer outro equipamento que já fabricamos ou que está no mercado hoje. Analisamos a eficiência de execução de uma maneira única para fornecer uma “sensação” completamente nova, ao mesmo tempo em que mantemos nossa promessa de desempenho e proteção.”

Diferenciais do novo modelo

Curvatura da entressola:  Entressola projetada com material moldável com novo e extraordinário design de curvatura, que tornam as passadas mais suaves e com maior eficiência ao movimento.

Amortecimento superior: A combinação das tecnologias Flytefoam e GEL garantem uma entressola leve, responsiva e com maior absorção e proteção de impacto.

Mais equilíbrio nas passadas: Uma construção única e um design exclusivo, permite melhor distribuição do peso corporal no centro do calçado para um  melhor equilíbrio, facilitando o movimento das pernas e proporcionando uma corrida muito mais rápida, suave e eficiente.

Inspiração

A ideia da criação do novo METARIDE, da ASICS, começou com uma experiência corriqueira: uma descida contínua e sem esforço em uma bicicleta. A partir dessa observação, os especialistas passaram a se perguntar como poderiam replicar a situação na corrida. E se o design do tênis pudesse ajudar o corredor a melhorar seu desempenho gastando menos energia? O atleta correria com maior fluidez se a passada fizesse um movimento de balanço, com maior firmeza no antepé e um design de sola em curva? Essas foram as premissas básicas para o desenvolvimento da tecnologia Guidesole, que é característica do METARIDE.

No ASICS Institute of Sport Science foram feitas várias rodadas de testes, que revelaram que o novo modelo aumentou a eficiência e diminui o efeito da fadiga. Os corredores descreveram a sensação de um movimento fácil e sem fim – criando uma experiência de corrida de longa distância mais confortável.

Características gerais 

Tipo de pisada: Neutra

drop: 0mm (sem diferença de altura entre o calcanhar e a ponta do pé)

Tamanhos: 34 – 39 no feminino, 39 – 44 no masculino

Peso: 305 g (tamanho 41, masc.); 250 g (tamanho 36, fem.)

Cores disponíveis: Preto com vermelho

Preço sugerido: R$ 1299,90

www.asics.com.br


Fonte: Comunicação da ASICS Brasil