Achei os óculos de natação para usar com lentes de contato

Até que enfim, achei! Se você também usa lentes de contato e pratica natação, acompanhe a minha saga até encontrar os óculos perfeitos

Eu descobri um problema sério de visão na adolescência, era uma doença chamada Ceratocone – uma enfermidade degenerativa, que afeta a estrutura da córnea, camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular. Cheguei a ter 19 graus de miopia devido a esse problema. Em 2009, fiz o transplante de córnea, e graças a Deus, fui curado. Mas por não ter realizado todos os cuidados pós-operatórios, principalmente, o repouso absoluto, sobraram ainda bastante graus. Hoje, não tenho mais Ceratocone, mas tenho cerca de 7 graus de miopia e astigmatismo.

Esportes e lentes de contato

Agora que já relatei um pouco do meu contexto visual, vou falar sobre a prática de esportes com lentes de contato.

Há muitos anos eu uso as lentes para praticar esportes, tanto na corrida, na bike e agora, na natação. Faço uso também, quase sempre, de óculos de sol, porque tenho fotofobia – sensação de sensibilidade ou aversão a qualquer tipo de luz -, além de proteger os olhos de ventos que ressecam as lentes.

A natação

Eu já era bastante adaptado às lentes de contato na corrida e na bike, meu grande receio era a natação. Desde que comecei a nadar, tive grande dificuldade em encontrar óculos de natação com uma boa vedação. Testei vários, de várias marcas, gastei uma baita grana, e todos entravam água. As minhas lentes de contato são caras e não posso arriscar perdê-las de bobeira. Além disso, com 7 graus, sem óculos, não vejo muita coisa, nem mesmo tenho a noção real da distância da borda da piscina. Já perdi algumas disputas no treino porque achei que era a última braçada, mas não era…rsrs.

Os óculos

O modelo que encontrei e que está perfeito no meu rosto é o SPIRIT da NABAIJI tamanho P para rostos finos e lentes transparentes. Ele está me atendendo plenamente para nadar com lentes de contato. Sinto segurança fazendo os quatro nados e até para mergulhar sem medo de perder as lentes.

 

Vamos a algumas características que notei testando os óculos SPIRIT da NABAIJI.

Fixação e vedação

Ele fica bem fixo ao rosto e a  vedação é ótima. Já faz um mês que estou usando ele, cerca de 15 treinos, e até hoje não entrou água. Esse modelo tem uma narigueira flexível com ventosas em silicone que dá uma ótima aderência, e o mais importante, no meu caso, não entra água.

As tiras de ajustes com elástico duplo são fáceis de ajustar com um sistema prático de fechamento, deixando os óculos sempre fixos. Esses ajustes também foram um grande problema que encontrei na maioria dos óculos que testei. Eu ajustava no inicio do treino e tinha que parar várias vezes para arrumar.

Visibilidade e conforto

Esses pontos também são muito importantes quando for escolher os óculos. Antes de achar esse modelo, eu nadei muito tempo sem lentes de contato e com óculos que embaçavam bastante, ou seja, com a visibilidade muito prejudicada.

Com os óculos SPIRIT da NABAIJI meus problemas foram resolvidos. Tenho ótima visibilidade, sem ter as lentes embaçadas e com um amplo campo de visão. Ele conta com tratamento anti-embaçamento que ajuda bastantes a manter a nitidez.

É uma emoção muito grande nadar enxergando tudo.

Esse modelo é muito leve e confortável (já testei alguns que até feriram meu rosto).

Preço

R$ 79,99 em 24/04/2019 na Decathlon São Bernardo do Campo.

Um ótimo custo benefício, principalmente para quem precisa de um bom óculos para usar com lentes de contato.

Conclusão

Depois de testar cinco óculos diferentes de várias marcas, enfim, achei o que tanto procurava: os óculos que me dão segurança para usar com lentes de contato. Além de me dar ótima visibilidade na água.

Agora, eu não me preocupo mais se está entrando água ou em ficar desembaçando as lentes, ou fazendo ajustes nas tiras.  Com os óculos SPIRIT da NABAIJI, eu faço o ajuste inicial e pronto, fico o treino inteiro focado apenas no aprimoramento das técnicas dos nados. As aulas ficam muito mais confortáveis e produtivas.

Em breve, vou testá-lo também em águas abertas.

Mais informações em www.decathlon.com.br

 

Os óculos SPIRIT da NABAIJI estão testados e aprovados no Boa Corrida.

 


Informo aos leitores que essas são as minhas impressões reais do produto como um atleta amador de triatlhon, sem nenhuma influência da empresa.

 

Um grande abraço, cuide-se e seja feliz!

Ed | @boacorrida