Dieta detox? Low-carb? Confira receitas simples

Verão mais leve!

A nutricionista Gabriella Gachet, do Vigilantes do Peso, eleito pela revista US News & World Report como a melhor dieta para perda de peso pelo nono ano consecutivo, destaca algumas armadilhas que acompanham essas iniciativas de mudança dos hábitos no início do ano e indica caminhos para começar 2019 com escolhas saudáveis: “Muitas pessoas têm pressa de obter êxito no processo de emagrecimento, prometido por muitas versões existentes de dietas. Ao restringir calorias e determinados alimentos é muito provável que a perda de peso não seja sustentável e que os hábitos de uma alimentação equilibrada não sejam perpetuados. Por isso recomendamos que a reeducação alimentar aliada à prática de atividade física é sempre o melhor caminho.”

O programa também ocupa a segunda posição dentre as dietas “Mais fáceis de se seguir”, refletindo o intuito do Vigilantes do Peso em tornar o bem-estar acessível a todos – associados, família, comunidade. Veja aqui algumas dicas para uma alimentação mais saudável, sem deixar de comer o que gosta:

Aproveite para investir nos alimentos in natura

Fato é que o processo de “limpeza” do organismo ocorre de forma natural e diária no corpo humano, por meio de órgãos como fígado, rins e intestino. Para que o seu organismo trabalhe a seu favor, ele precisa de nutrientes provenientes de uma alimentação equilibrada. O segredo é fazer dos alimentos in natura e minimamente processados a base da sua alimentação. Seu corpo vai agradecer e será poupado do consumo de muitas toxinas!

Salada de Frango com Nozes e Uvas

Tempo total: 20 min
Tempo de preparo: 20 min.
Tempo de cocção: – min.
Porções: 4
Dificuldade: baixa

Ingredientes

–        ½ xíc. de iogurte natural desnatado

–        ¼ c.c. de gengibre ralado

–        1 pitada de pimenta-do-reino

–        ½ peito de frango assado, sem osso e sem pele, cortado em cubos

–        1 maçã com casca, cortada em tiras finas

–        ¼ de xíc. de uvas verdes sem caroço picadas

–        1 talo de aipo picado

–        2 C.S. de nozes picadas

–        1 xíc. de espinafre baby

Modo de preparo

Em uma tigela de salada, misture o iogurte, o gengibre e a pimenta-do-reino. Adicione o frango e misture até que cubra por completo.

Acrescente a maçã, as uvas, o aipo, as nozes e o espinafre e misture delicadamente. Mantenha no refrigerador, coberto, até o momento de servir. Porção: ½ xíc.

Evite açúcar, gordura e processados

Para se alimentar bem, não é necessário limitar o consumo de calorias, alimentos e nutrientes. O que deve ser evitado e minimizado por todos é o consumo de produtos processados e ultraprocessados, alimentos e preparações com grandes quantidades de açúcar e gorduras saturadas, além de bebidas alcoólicas. Dessa forma, sinais positivos – como maior disposição, força nos cabelos e unhas, bom funcionamento do intestino e ausência de dores de cabeça – benefícios de longo prazo. Mantenha-se saudável!

Suco Verde Cremoso


Tempo total: 5 min.
Porções: 2
Dificuldade: baixa

 

Ingredientes

SUCO VERDE

–        1 ½ xíc. de água de coco

–        2 xíc. de couve picada

–        1 maçã pequena picada

–        ½ abacate pequeno picado

 

Modo de preparo

No liquidificador, bata a água de coco, a couve, a maçã e o abacate até ficar homogêneo. Sirva imediatamente.

 

 

 

 Carboidrato certo, na hora certa, pode sim!

DETOX

Carboidratos são a principal fonte de energia do nosso organismo, por isso não devemos deixar de consumi-los para emagrecer. O que faz com que você engorde ou não é a qualidade e a quantidade desse alimento, acompanhada de um estilo de vida ativo e saudável. Por isso, distribua os carboidratos (pães, massas, batata, frutas) ao longo do dia para que o organismo obtenha a energia necessária para desempenhar suas funções! À noite, opte sempre por uma refeição mais leve.

 

 

 

 

Aveia matinal com banana e chia

Porções: 1

Tempo de preparo: 15 minutos

Dificuldade: fácil

Ingredientes

–        2 C.S. de aveia em flocos

–        2 c.c. de sementes de chia

–        ¼ de xíc. de leite desnatado

–        2 C.S. de iogurte grego natural, zero gordura

–        1 banana cortada em rodelas

Modo de preparo

Misture a aveia, a chia, o leite e o iogurte. Em um pote bem limpo e com tampa, intercale essa mistura com rodelas de banana. Tampe e deixe na geladeira de um dia para o outro.

 

 

Fonte: Comunicação do Vigilantes do Peso

Deixe uma resposta