Casais que correm juntos são mais felizes

Além de contribuir com o condicionamento físico, disposição para a realização das tarefas diárias e qualidade de vida, casais que correm juntos ainda podem ser mais felizes, aponta pesquisa.

Isso porque o esporte é totalmente democrático e reúne amigos, familiares e casais em treinos e eventos tanto no Brasil quanto no exterior.

Inclusive, a corrida de casal beneficia torna a convivência muito mais saudável e estimulante com inúmeros pontos positivos, como veremos neste post. Quer convencer o (a) crush a entrar para o time do Casais que Correm? Então não pare de ler!

Veja os benefícios dos Casais que Correm

Frequentemente, uma das principais queixas dos casais quando uma relação entra em crise está relacionada com a monotonia, ausência de novos desafios ou falta de um diálogo saudável.

Quando um casal passa a correr junto, a interação aumenta consideravelmente, pois ambos começam a se sintonizar de uma maneira bem melhor.

Além de um ajudar o outro a vencer os próprios limites, existe ainda a convivência diante dos treinamentos, seja em esteira ou em circuitos de rua.

Ao correr em um parque, por exemplo, o casal pode desfrutar de uma água de coco após o treino, conversar sobre a performance do dia, dos próximos desafios e ainda trocar muitas informações ligadas ao esporte.

Com isso, a vida conjugal fica mais interessante e preenchida com atividades saudáveis, já que a prática da corrida influencia ainda na busca por uma vida mais regrada. Ou seja, assunto e inúmeros momentos de descontração não faltarão na vida do casal.

A excitação do exercício passa para o parceiro(a)

Feito pela Universidade de Tel Aviv, em Israel, um estudo mostrou que a atividade física pode gerar impactos positivos no relacionamento. De acordo com a pesquisa, casais que participaram de algum tipo de atividade fisicamente desafiadora relataram terem se sentido mais satisfeitos com o seu relacionamento e até mais apaixonados por seus parceiros.

Um dos motivos apresentados para isso é que a excitação proveniente dos exercícios físicos pode levar à atração física e romântica. Sendo assim, isso indica que ter aula de danças ao lado da pessoa amada, fazer caminhada ou corrida juntos ou frequentar as mesmas aulas na academia ajuda a melhorar a qualidade da relação.

Fora isso, a prática do esporte contribui imensamente com a beleza do corpo, ou seja, a atração certamente ficará muito mais fortalecida, trazendo benefícios até mesmo na vida sexual.

Melhora a relação emocional

A corrida de casal traz ainda ganhos psicológicos e físicos na vida de quem mantém o hábito com disciplina e seriedade.

Afinal, muitas vezes existe a falta de ânimo em determinado dia para começar as primeiras passadas. É nessa hora que o apoio emocional entra em cena para espantar a indisposição.

Ao se manter unidos na corrida, os casais acabam se conhecendo melhor, compartilhando ideias, projetos, conquistas — enfim, a cumplicidade se faz presente.

Casais que correm: o exemplo que se dissemina

Outro fator muito importante da corrida de casal é que o bom exemplo se dissemina entre amigos, familiares e até dentro de casa.

Existem muitos casos de pais que começaram a correr juntos e acabaram estimulando os filhos a seguir os mesmos passos.

Dessa maneira, a propagação da qualidade de vida torna-se uma realidade, pois além da prática esportiva, os hábitos saudáveis na alimentação e rotina do casal certamente se disseminarão dentro da família.

Além disso, muitos casais que correm juntos acabam fazendo novas amizades, ampliando a rede de relacionamentos, com atividades frequentes nos fins de semana ou feriados.

Trata-se de uma ótima forma de viver melhor, com mais amor e união na relação conjugal. Com isso, o estresse se manterá afastado e a harmonia cada vez mais presente!

Quer saber mais de como o esporte pode ajudar no controle emocional? Click aqui!

 


 

AUTOR: Com colaboração do Ed – Boa Corrida

Darlan Duarte – Gestor e treinador da Pacefit Assessoria Esportiva

Pós-graduado em Biomecânica do Esporte e Treinamento Desportivo pela (FMU)

@darlanduarte

www.pacefit.com.br