Meias de compressão melhoram o rendimento na corrida?

Embora todas as marcas não tenham a mesma garantia de eficácia, algumas meias de compressão melhoram o rendimento na corrida 

É cada vez mais comum ver corredores de rua utilizando meias até os joelhos, com um visual que lembra jogadores de futebol. Mas, qual a necessidade do acessório? A resposta é simples: compressão graduada. O método é desenvolvido para estimular a circulação sanguínea, através de uma compressão suave das paredes das veias, o que aumenta o retorno venoso.

Dessa forma, a regeneração muscular é muito mais rápida e a diminuição de dores e fadiga é consequência. As condições de oxigenação e transporte de nutrientes para os músculos também são potencializadas.

Diminuição de vibração muscular e menor desgaste

Embora não sejam todas iguais, algumas marcas de meias de compressão auxiliam os corredores, amadores ou profissionais. Resumidamente, o item proporciona que a vibração muscular diminua consideravelmente e possibilite menor desgaste. Além disso, a compressão permite contenção e alinhamento das fibras musculares e a redução do acúmulo de ácido láctico.

Os movimentos acontecem com maior precisão e permitem um desempenho mais elevado. A compactação dos músculos faz com que a mecânica dos movimentos seja mais precisa e demande menos energia do corpo.

Como exatamente funciona a compressão graduada?

Como o nome já diz, a compressão da meia é exercida gradualmente. Começa mais forte no tornozelo e, subindo as pernas, diminui gradativamente. O sangue, que tem a tendência de ficar “parado” nas pernas, passa a circular e “subir” com mais facilidade. Assim, são promovidos os benefícios listados acima.

A SIGVARIS, marca suíça de produtos de compressão, possui a meia UP 25, específica para a prática de esportes. A compressão de 25 mmHg é ideal para o aumento de rendimento durante as corridas. As meias UP (Ultra Pressure) estão disponíveis nas cores azul, branca, preta e rosa. O preço no e-commerce da SIGVARIS é de R$ 152, 90.

Sobre a SIGVARIS

A SIGVARIS é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção demeias médicas de compressão. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu “tecidos emborrachados elásticos”, comercializado na Suíça e no Exterior.

Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas WELL BEING e SPORTS foram acrescentadas à linha principal MEDICAL. As meias da linha WELL BEING proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha SPORTS melhoram o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação.

No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.

Mais informações:

www.sigvaris.com.br


Fonte: Comunicação da Sigvaris Brasil

Deixe uma resposta