ASICS Real Pace: corremos com os melhores do Brasil

No dia 1 de setembro, participamos do desafio ASICS Real Pace. O evento em que os amadores são desafiados a correr no ritmo dos atletas profissionais de elite

 

Esse foi o segundo anos em que estivemos no ASICS Real Pace, evento em que a marca japonesa convida os alunos das assessorias esportivas para correr em uma pista profissional, na USP, com os atletas de elite.

Os atletas

ADRIANA SILVA

 

Esse ano, o evento contou com a presença das atletas Adriana Silva, a melhor maratonista brasileira com participação em duas olimpíadas, Valdilene dos Santos Silva, campeã da Golden Run SP e Rio 2018 e a Andreia Hessel, campeã da Maratona de SP 2018, ambas do Clube Pinheiros e patrocinadas pela ASICS.

Ainda participaram, os atletas Ederson Vilela Pereira, melhor brasileiro na última São Silvestre e Rafael Novaes, campeão brasileiro dos 10k.

 

 

 

A corrida

O desafio eram 30 voltas de 400m na pista do CEPEUSP- Centro de Práticas Esportivas da USP. A largada foi em um ritmo bem confortável, no masculino o ritmo foi de 5”20 por km e os profissionais intensificavam o ritmo a cada volta na pista. Quem levasse uma volta dos atletas de elite era eliminado.

A última volta, a 30*, o ritmo foi de impressionantes 2”50 por km, velocidade de 21km/h.

Os três aletas amadores, feminino e masculino, que aguentassem até o final sem tomar a volta, ganhava vale compras da marca.

Eu corri 27min acompanhando a elite, e aí resolvi parar, mesmo sem tomar a volta, porque no dia seguinte, domingo, eu tinha um treino longo de 27k como preparar para Maratona de Buenos Aires.

Ainda, os atletas amadores puderem experimentar e correr o desafio com o Gel-Kayano 25, lançamento da marca.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O ASICS Real Pace é o desafio que nos faz chegar mais perto da realidade de um profissional. Ainda que por pouco tempo, corremos no ritmo da elite e com eles em uma forma de competição bem diferente da que estamos acostumados.

É muito emocionante correr com nossos ídolos brasileiros, as referências neste esporte.

Durante a corrida, em algumas voltas, eu ouvia a Adriana na beira da pista gritando e me incentivando a ir além e dar mais uma volta.

Muita emoção!


 

Agradecemos à ASICS Brasil pelo convite.

 

Cuide-se, corra e seja Feliz.

Ed

Deixe uma resposta