Óculos Oakley Radar EV – testamos

Os Óculos Oakley Radar EV Path Polarizado, unissex, é um óculos de Sol da linha performance. Eu testei em treinos de corrida e provas, veja o que achei.

Que a Oakley tem modelos de óculos esportivos para corrida de rua muito estilosos não é novidade, mas vou relatar o que percebi, na prática, com esse modelo. Segue a resenha dos Óculos Oakley Radar EV.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Antes de escrever a resenha dos Óculos Oakley Radar EV, eu testei muito, em várias condições, desde sol forte, muito suor, vento, areia, praia, até na chuva, além de uns giros de bike também.

Eu tenho fotofobia – alta sensibilidade a luz, tenho também miopia e astigmatismo, uso de lentes de contato para correr ou andar de bike e sempre uso óculos, tanto por causa da luz, quando pelo vento nas lentes de contato.

ARMAÇÃO

óculos esportivos para corrida de rua

O design é muito bonito. Além disso, um detalhe chama muita atenção, a leveza. Por vezes eu esqueço que estou de óculos durante a corrida. O conforto é outro ponto alto do Radar EV. A tecnologia Unobtainium®, uma borracha especial em áreas estratégicas, que garante melhor suporte e aderência durante a transpiração para que os óculos de Sol não fiquem deslizando.

Esse modelo vem com dois tamanhos de suporte nasal para o atleta escolher o melhor caimento.

A tecnologia O Matter® é um tipo de plástico feito pela Oakley que apresenta resistência à radiação ultravioleta, umidade, choque térmico e exposição química, além de flexibilidade controlada para garantir maior segurança.

E na prática, realmente, do início ao fim da corrida, até mesmo de uma maratona, os óculos permanecem imóvel no rosto.

LENTES

óculos esportivos para corrida de rua
Maratona de Floripa 2018

As lentes Prizm Road, o ponto mais alto desses óculos, não escurecem apenas o ambiente como um óculos de sol comum. Ela tem uma tecnologia fantástica de equalização de cores. Ao melhorar a visão e aperfeiçoar os contrastes, as lentes Prizm revelam detalhes que normalmente passariam despercebidos a olho nu, tanto na corrida quanto na bike, aumentando a segurança durante a prática esportiva.

Proteção UV das lentes ® Plutonite que filtra 100% dos raios UVA / UVB / UVC e luz azul nociva até 400nm.

Na prática, dá uma visão muito legal. Eu já peguei o sol nascendo de frente em uma maratona e tive muito conforto visual, além de ter sido muito bom poder continuar com olhos bem abertos (fotofobia) para não perder nada da bela paisagem de Floripa.

 

 

 

 

 

 

CARACTERÍSTICAS

As lentes são vazadas para criar um refrescante fluxo de ar. Além disso, esse modelo permite a troca de lentes, é possível ter várias de cores diferentes.

Radar EV – óculos esportivos para corrida de rua

 

 

AVALIAÇÃO BOA CORRIDA

 

Conforto

Impressionante como a Oakley conseguiu colocar tantos benefícios em algo tão leve e confortável.

Design

O formato da armação com as lentes espelhadas fazem um estilo especial, ideal para completar o look com um bom tênis de corrida.

Durabilidade

Já usei bastante, no sol, na chuva, corri maratona e os óculos estão zero, novo.

Preço

R$700,00 em 10X sem juros em 23/08/18 no e-commerce da marca.

Click aqui para ver na Oakley

 

CONCLUSÃO

Os óculos esportivos para corrida de rua Oakley Radar EV já são acessórios indispensáveis nas minhas corridas. Uso sempre, só não à noite. Uso até quando não está sol, porque a qualidade da visão é ótima e também para proteger as lentes de contato, além de gostar de manter o estilo na hora de praticar esporte. E o conforto é incrível.

 

Os óculos de Sol sol Radar EV  estão aprovados para Boas Corridas.

 

Agradeço à Oakley por enviar o Radar EV.

 

 


Informo aos leitores que essas são as minhas impressões reais do produto, como um corredor amador, sem nenhuma influência da empresa.

 

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana

Deixe uma resposta