Belo Horizonte recebe ASICS Golden Run

A meia maratona ASICS Golden Run volta à cidade após sucesso no ano anterior, com prova no entorno da Lagoa da Pampulha

Conhecida pela estrutura e cenários inspiradores, a tradicional ASICS Golden Run segue seu calendário desembarcando em Minas Gerais para a sexta prova de 2018. A etapa de Belo Horizonte traz um dos cenários mais bonitos do circuito, no qual 18 dos 21 km a serem percorridos são em torno da famosa orla da Lagoa da Pampulha, um dos principais pontos turísticos da capital mineira.

Com largada em ondas que começam as 6h50 – com a categoria PNE, 6h55 para elite feminina e 7h para elite masculina e primeiros pelotões -, a prova se inicia e termina na Nova Praça da Pampulha, oferecendo um percurso com pouca altimetria e bastante favorável à quebra de recordes pessoais. Os 21km da ASICS Golden Run – que já foram percorridos em Salvador, Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro e Santiago -, ainda deverão fazer história na reta final com a última etapa brasileira, em Brasília, e a última do ano em Bogotá, na Colômbia.

Além disso, a prova que é conhecida pela estrutura e organização inspiradas nas grandes maratonas internacionais, conta com diversos pontos de hidratação, com água, isotônico e gel de carboidrato e uma arena de chegada com crioterapia e massagem que são fundamentais para ajudar na recuperação dos corredores. “O apoio ao corredor desde a retirada de kit, durante a prova e no pós-prova é um dos diferenciais da ASICS Golden Run”, afirma Melanie Conrad, Gerente de Marketing LATAM da ASICS. “Atentamos a todo detalhe para que cada participante aproveite e se desafie ao máximo”, completa a executiva. Tudo isso pode ser conferido em:

A ASICS Golden Run BH traz, ainda, uma EXPO, no dia 25, para retirada dos kits, onde poderão participar de palestras sobre estratégias para o percurso, mesa redonda com profissionais do esporte sobre cuidados, preparação, treinamentos e psicologia na hora da prova e dos treinos, massagem, além de conferir todas as novidades dos produtos da marca, na loja pop up ( na qual todos os produtos da marca estarão à venda com 20% de desconto e ainda teremos uma ação de personalização para todos os calçados adquiridos na loja). O evento terá, ainda, a palestra do mineiro Tiago Vinhal, atleta ASICS e primeiro triatleta negro a competir na elite no Campeonato Mundial do Ironman de Kona – a principal prova do calendário do triathlon mundial –, onde dará dicas da prova para os corredores e falará um pouco sobre seus desafios pessoais e quebra de barreiras.

As inscrições para todas as etapas podem ser feitas pelo site http://www.asicsgoldenrun.com/: onde o atleta pode optar pelo kit ASICS Golden Run 21k, que conta com uma camiseta de manga curta, viseira, sacola de treino, além de toalha e medalha pós-evento ou o ASICS Golden Run 21k VIP, que traz, além dos equipamentos já descritos, uma jaqueta exclusiva do circuito.

EXPO ASICS GOLDEN RUN BELO HORIZONTE

Local: Espaço Ilustríssimo

EndereçoRua Maranhão, 56 – Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG – CEP 30110-017

DATA: 25/08 – 09h às 18h

PALESTRA THIAGO VINHAL: 11h – Dicas sobre a prova

 

GOLDEN RUN ETAPA BELO HORIZONTE

Largada e Chegada

Nova Praça da Pampulha – R. Versília, s/n

Horário de Largada

6h50: Categoria PNE;

6h55: Elite Feminina;

07h ONDA 1: Elite Masculina, GERAL (Pelotões A, B e C)

07h10 ONDA 2: GERAL (Pelotões D, E e F)

*Poderão participar da corrida os atletas dos sexos feminino e masculino, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da corrida.

 


FONTE: Comunicação da ASICS Brasil