A Let`s Roller & Run agitou São Bernardo no último domingo

Unindo corredores e patinadores em um mesmo evento, a prova teve diversão para toda a família. Nós estivemos lá e contamos como foi.

Nos grandes parques das grandes cidades brasileiras, como o Ibirapuera em São Paulo, é fácil encontrar, na mesma pista, corredores e patinadores treinando. Mas para os patins é menos comum encontrar provas, competições organizadas para atletas amadores ou profissionais. A Let’s Roller & Run 2018 foi uma ótima oportunidade para juntar essas duas paixões.

A concentração foi em  frente ao Shopping Metrópole em São Bernardo do Campo e a largada, no mesmo local a partir das 7h. A prova teve três percursos diferentes: corrida de rua de 5k, caminhada de 2,5k e a corrida de patins com várias opções de distância: 500 m, 1 km, 2 km, 5 km e 15 km. No total, o trajeto teve 15 km e duração máxima de 90 minutos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os corredores largaram primeiro para a prova, mas já era possível ver muitas crianças e adultos com seus patins esperando para correr. O percurso plano e com bom asfalto foi ideal para todos os níveis de habilidades sobre rodinhas, de crianças até patinadores mais avançados.

De acordo com a organizadora do evento, Silvana Cole, o objetivo da prova é apresentar a patinação aos corredores de rua e vice-versa, pois a prática tem inúmeros benefícios de resistência e fortalecimento muscular nos dois esportes, um complementando o outro. “É muito importante essa interação entre as duas modalidades. Ficamos muito felizes com a quantidade de inscritos, conseguimos atingir a capacidade máxima do percurso”, comemorou.

Eu a Thaby participamos da corrida de rua que teve largada em frente ao Shopping. Ela queria muito correr de patins também, mas não conseguimos os patins a tempo. Na próxima, iremos nos organizar para correr as duas provas do evento, corrida pedestre e de patins.

A organização foi impecável. A estrutura do Shopping Metrópole com banheiros e estacionamentos estava a disposição dos atletas. Houve muita animação com  a criançada e as famílias praticando atividade física no domingo, dias dos pais, pela manha.

Com o percurso plano e frio, condições ideais para correr rápido, aproveitei para tentar meu RP – recorde pessoal na distância de 5km, e deu, fiz em 20min e 40 segundos, minha melhor marca na distancia.

Após nossa corrida, ficamos assistindo os patinadores competindo, fazendo suas demonstrações de “arte e dança”, nas manobras radicais sobre rodinhas em alta velocidades.

Foi um evento muito interessante, que nós nunca tínhamos visto, uma ótima união de esportistas; corredores e patinadores.

Foi muito legal, já estamos esperando a próxima edição da Let’s Roller & Run


Cuide-se, corra e seja Feliz.

Ed & Thaby