Mizuno WaveKnit S1 – testamos

O Mizuno WaveKnit S1 é o lançamento da marca com o Knit, o material do cabedal parecido com o crochê que dá mais conforto e respirabilidade

MIZUNOO

Desde que recebi o tênis, já corri 5 vezes com ele, cerca de 70km e me surpreendi. No primeiro momento achei o tênis bonito, mas também achei ele grandão, uma forma grande, apesar de não ser pesado.  A surpresa veio porque ao colocar no pé e correr, já na primeira corrida, essa primeira impressão caiu. Na prática, que é o que interessa, o Mizuno WaveKnit S1 é um tênis leve e confortável.

CABEDAL

Mizuno WaveKnit S1Em AIRmesh e Kint, essa é parte mais bonita desse tênis, mas não é só beleza. Na corrida senti uma ótima respirabildiade, e analisando a confecção, é possível ver os furinhos na parte da frente deixando o modelo bastante arejado até mesmo em treinos longos e dias quentes.

A tecnologia Dynamotion Fit permite a interação perfeita do tênis com os movimentos dos pés, minimizando possíveis contusões. O cabedal com essa tecnologia é feito para oferecer maior estabilidade e aliviar o stress nas articulações, e na prática, cumpre o que promete. 

SOLADO

O solado deste tênis contrasta com a delicadeza do seu cabedal. É bastante robusto, muito Mizuno WaveKnit S1bem emborrachado. Corri na garoa com ele e manteve a mesma segurança em solo molhado e no seco.

Essa parte conta com a tecnologia Cloud Wave Placa em novo formato, que alterna curvas côncavas e convexas. A parte côncava afunda com o impacto inicial e oferece a absorção da energia, enquanto a região convexa garante estabilidade e encaixe dos pés ao calçado.

E conta ainda com a tecnologia SmoothRide que traz um solado muito mais macio e flexível para as regiões de maior impacto. Ajuda a manter o centro de gravidade do corpo na posição ideal, o que gera maior equilíbrio na postura e menor desperdício de energia.

AMORTECIMENTO

O Mizuno WaveKnit S1 tem muito amortecimento, é o tênis com mais amortecimento que testei esse ano, tem até mais do que um corredor no meu perfil precisa (tenho 1,75m e 65kg). Acho que é ideal para corredores mais pesados, com maior estatura, que necessitam de uma estrutura bem forte de amortecimento, principalmente em corridas longas. 

 

CARACTERÍSTICAS

MIMMM

 

Peso: 325g no masculino, tamanho 40 e 265g no feminino, tamanho 37

Gota:  10mm

Pisada: Neutra

 

 

PROMOÇÃO  – COMPRE UM WAVE KNIT E GANHE UM FONE EXCLUSIVO

DFFF
Verificado no site da Mizuno em 26/07/2018

 

AVALIAÇÃO BOA CORRIDA

Conforto: Gostei muito. É um tênis grande, forte, robusto, mas que consegue manter a delicadeza de um acabamento bem cuidado.

Design: O cabedal com as tramas em Knit está realmente muito bonito. A língua, o cadarço e a furação também fazem o design ser diferenciado.

Durabilidade: Corri cerca de 70km com o tênis, já deu para ver que se trata de um modelo muito bem estruturado.

Preço: R$799,90 em 10X sem juros em 24/07/18 no e-commerce da Mzuno.

Click aqui para ver na Mizuno

Conclusão

Fazia um bom tempo que eu não usava um tênis para corrida Mizuno. Foi uma grata surpresa ver que a marca está em altíssimo nível. E também gostei de ver a preocupação com o acabamento do tênis. Isso demonstra que a marca realmente se importa com os esportistas e seus consumidores.

Quanto às corridas que fiz com o tênis, achei extremamente confortável e com um ótimo amortecimento responsivo. Mas para o meu perfil de corredor (sou bem leve), é muito tênis para pouco peso corporal.

Acho que o WaveKnit S1 é um modelo ideal para corredores de maior estatura e mais pesados. Se você é um corredor ou corredora mais pesado, ou tem alguma recomendação médica para bastante amortecimento, não deixe de conhecer esse modelo da Mizuno.

 

O MIZUNO WAVEKNIT S1 está aprovado para Boas Corridas.

 

Agradeço à Mizuno por enviar o WaveKnit S1.

 


Informo aos leitores que essas são as minhas impressões reais do tênis como um corredor amador, sem nenhuma influência da empresa.

 

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana