Emagreça até 5kg por mês correndo devagar

Saiba como o esporte pode te ajudar a perder peso de forma saudável e definitiva

As pesquisas mais recentes dizem que, para entrar em forma, não é preciso correr muito, nem se cansar tanto. Em contrapartida, porém, os estudos reforçam a importância de combinar o exercício a uma dieta saudável se o objetivo é emagrecer.

É o que aponta uma ampla pesquisa da Universidade de Copenhagen (Dinamarca), publicada agora no The Journal of Sports Medicine. Segundo esse trabalho, correr cinco quilômetros por semana, combinando-os com um cardápio saudável, é um método eficaz para perder em torno de cinco quilos de gordura.

Os voluntários que praticaram essa mesma quantidade de exercício sem alterar os seus hábitos alimentares perderam, em média, 3,81 quilos a menos, no mesmo intervalo de tempo.

O treinador e diretor técnico da rede espanhola de academias Bodyon, Javier González, pondera: “O ideal seria correr 3 ou 4 dias por semana de 30 a 40 minutos”.

Não precisa ser um corredor de elite

Entendido: para emagrecer, é preciso correr 3 ou 4 vezes por semana, por pelo menos meia hora. Mas, a qual velocidade? E os dias de treino precisam ser seguidos ou alternados? Para González, a resposta depende do objetivo de cada um. “Para eliminar gordura, é melhor correr em ritmo lento, mas durante um período maior de tempo, privilegiando a distância em vez da velocidade”.

DIETA LOW CARB

Como o próprio nome já diz, o plano Low Carb é baseado em baixo consumo de carboidrato. No lugar dele, entram os alimentos ricos em proteínas e gorduras.

“A dieta de baixo carboidrato funciona alterando nosso metabolismo, que passa a utilizar a gordura como fonte primária de energia, ao invés do carboidrato.” Dr. Marcelo Denaro

 

BENEFÍCIOS DA DIETA LOW CARB

  • Perda de peso rápida

“Engordamos porque temos um hormônio que nos faz engordar – a insulina – e comer mais é consequência e não causa do ganho de peso.” Dr. Marcelo Denaro

Ao reduzir os carboidratos da dieta e manter as reservas de glicogênio do corpo baixas ou quase vazias, podemos evitar que a insulina seja liberada e armazene gordura. Isso acontece porque a redução dos carboidratos incentiva o corpo a usar gordura acumulada escondido em nosso tecido adiposo (gordura corporal) como combustível e fonte de energia.

  • Mais saciedade, menos fome

Quando a pessoa corta quantidades significativas de carboidratos, é normal que consuma mais gorduras boas e proteínas. Com isso, a sensação de fome fica reduzida, fator que contribui diretamente na perda de peso.

  • Diminui os níveis de triglicerídeos

Os triglicerídeos são moléculas de gordura e o nível deles no sangue indica o risco de doenças cardíacas. Um dos principais causadores do aumento dessa substância é o consumo exagerado de carboidratos, principalmente na forma de frutose. Ou seja, ao aderir à Low Carb, é normal notar a redução dos índices de triglicerídeos, favorecendo a saúde do coração.

  • Equilíbrio Hormonal

A dieta Low Carb ajuda a equilibrar a função neurotransmissora e hormonal em algumas pessoas, ajudando a aliviar e reduzir sintomas como depressão e autoestima baixa.

  • Uma dieta natural, saudável e livre de alimentos processados

Ovos caipiras, carnes, manteiga, vegetais e queijos curados, todos orgânicos, são exemplos de uma alimentação Low Carb saudável.

CLICK AQUI E SAIBA MAIS SOBRE LOW CARB – EMAGRECER SEM PASSAR FOME

Sem título

 


 

Fontes e estudos científicos:

https://www.minervamedica.it/en/journals/sports-med-physical-fitness/article.php?cod=R40Y2016N01A0105

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26333511

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21213417