CRIADO NO AUGE DA PRÁTICA DO JOGGIN, CALIFÓRNIA 78 EX COMEMORA 40 ANOS

Modelo criado nos Estados Unidos para os praticantes da modalidade, se tornou um dos ícones da linha causal da marca

Criado nos anos 70, época que foi um marco nos Estados Unidos com a ascensão de uma modalidade de corrida conhecida pelos praticantes como jogging (ou cooper) –o principal lançamento da Onitsuka Tiger do primeiro semestre de 2018 carrega toda a história desta modalidade que movimentou cerca de 25 milhões de americanos entre 1970 e 1980, incluindo o então presidente Jimmy Carter, e teve o estilo de vida associado à uma crescente preocupação com a saúde física e mental como principal estímulo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A nova versão do icônico California 78, traz inovações e detalhes para aqueles que não abrem mão de conforto e estilo para o dia a dia, em um estilo chamado de retro-running. O modelo mantém a silhueta original com cabedal em nylon, entressola em dois tons e traz acabamentos em camurça na biqueira e calcanhar. Assim como os principais modelos da marca, o calçado tem passado relacionado a prática esportiva, mas adota um visual casual alinhado com as tendências de moda e Lifestyle atuais.

O CALIFÓRNIA 78, originalmente chamado de CALIFÓRNIA, em homenagem ao estado em que a tendência fitness ascendeu, chegou ao mercado em 1978, após o “boom do jogging” nos Estados Unidos. Com palmilha de encaixe justo e solado único mais largo e mais longo que o superior, para cobrir mais espaço no solo durante a corrida, o calçado foi desenvolvido especialmente para o cooper, e concebido para manter o arco e dar apoio aos dedos dos pés. O tênis transformou a modalidade com seu painel refletivo, uma inovação inspirada pela crescente popularidade da corrida noturna no Japão. Em 1978, este material foi especificamente incluído no calcanhar do calçado, já que muitos empresários que corriam como passatempo e só podiam pegar a estrada depois do trabalho, nas primeiras horas da noite.

“O lifestyle tem movimentado o mercado e nós temos buscado acompanhar esse movimento”, ressalta Melanie Conrad, Gerente de Marketing LATAM da ASICS. “A Onitsuka Tiger traz modelos casuais envoltos em grandes histórias que reforçam toda a ligação da marca com o desenvolvimento da prática esportiva e ainda alia conforto e estilo para o dia a dia” complementa a executiva.

O modelo está à venda a partir de R$ 399,90 na loja da Onistuka Tiger, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

 


FONTE: Comunicação da ASICS Brasil