Conheça os suplementos ideais para quem corre

A corrida se destaca, cada vez mais, entre as atividades físicas que mais ganha adeptos, pois além de democrática, pode ser praticada em qualquer lugar e não exige um grande recurso financeiro. Entretanto, uma prática saudável exige alguns preparos e cuidados. Boa alimentação, por exemplo, é fundamental para quem faz qualquer esporte, além disso, procurar uma suplementação correta, sempre com orientação médica, pode ser um caminho para um desempenho mais eficaz, com grandes benefícios.

A nutricionista da Vitafor, Carolina Novaes, selecionou dois suplementos, compostos por aminoácidos – Aminoácidos de Cadeia Ramificada e L-taurina, para quem corre, melhorar suas marcas.

Os Aminoácidos de Cadeia Ramificada (popularmente conhecidos como BCAA) são voltados especialmente para os tecidos musculares. Além de auxiliarem para estimulo de síntese proteica (ganho e construção de massa muscular), eles também auxiliam no fornecimento de energia das células musculares. ” Os BCAA´s não sofrem metabolização hepática e isso facilita a oxidação diretamente no músculo. É importante para o corredor evitar a fadiga muscular. Desta forma, o atleta se recupera melhor no pós-treino, pois terá diminuição da dor muscular tardia. “, explica Carolina.

Já o suplemento que contém L-taurina, um aminoácido isolado envolvido em diversas áreas do metabolismo, é recomendado e determinante para manter os níveis adequados no organismo. Segundo Carolina, a taurina, em dosagens ideais, auxilia muito os praticantes de corridas pois ela potencializa a função anti-inflamatória e contribui como antioxidantes, danos que a corrida pode influenciar.

“Dentre outras funções, a taurina pode proporcionar ao atleta saúde cardiovascular e aumentar o fluxo de oxigenação do tecido cardíaco. Muitas pesquisas apontam seu uso para contribuir para lipólise, ou seja, a quebra de gordura”, finaliza Carolina.

Quantidade, horário e frequência de consumo sempre devem ser avaliados individualmente, levando em conta necessidades nutricionais, rotina alimentar, tipo de treino e objetivos. “Em geral, oriento meus pacientes a procurarem versões em cápsulas de 500mg de alta pureza que podem ser tomadas até três vezes ao dia, dependendo de quanto km irá correr ao dia”, alerta a nutricionista.

*Carolina Novaes CRN3 29928

Nutricionista Responsável Técnica e P&D Vitafor

Nutricionista Clínica Funcional

SERVIÇO

SAC (15) 3291-8090

www.vitafor.com.br

Instagram: @vitafornutrientes

 

 

 


FONTE: Comunicação da Vitafor