Saucony Kinvara 9 – testamos

O Kinvara 9, além de muito leve, é um tênis que gosta de correr, eu explico

Ao abrir caixa já é possível notar alguns fatores que dão vantagem ao Saucony Kinvara 9, o design minimalista feito com muito cuidado aos detalhes e o acabamento impecável. O peso, apenas 212g, mesmo assim não parece um tênis frágil e consegue manter um bom amortecimento.

Ao calçar o modelo fiquei impressionado com o conforto e o quanto ele é responsivo.

Saucony Kinvara 9Recebi o tênis no evento de seu lançamento e na mesma noite corremos 5k no Parque Ibirapuera. Não parecia que estava com um tênis novo, pelo contrário, parecia que já usava o Kinvara 9 há bastante tempo, tamanho foi seu encaixe e conforto.

Ao citar termo “responsivo” acima, quero dizer sobre a sensação de ganho de energia que o pisante proporciona nas passadas. É uma espécie de ajuda no deslocamento, na propulsão do movimento da corrida, que alguns tênis tem mais que outros devido ao material utilizado principalmente no solado.

Eu já rodei cerca de 90km com o Kinvara 9 entre treinos de tiros e longos, o mais longo que fiz foi de 18km, e continuo achando um tênis muito confortável e responsivo.

 

 

TECNOLOGIA

Everun: Proporciona uma corrida dinâmica e resistente, enquanto oferece amortecimento por todo o processo. Com alta duração e propriedades de retorno de energia otimizadas.

Flexfilm: Material leve, porém forte, que permite menos camadas no cabedal para uma sensação uniforme e flexível.

4mm Offset: Os tênis com deslocamento de 4mm proporcionam um passeio mais natural.

CABEDAL

O cabedal tem mesh aberto na parte frontal com bom ajuste e espaço para os dedos. Não é muito acolchoado, o que à primeira vista da um ar de fragilidade. Mas até hoje não tive problemas quanto a isso. Na parte da frente ele é um pouco mais largo, isso dá um conforto maior principalmente em corrida longa. A respirabilidade também é boa, os pés não ficaram super aquecidos mesmo em treinos longos.

SOLADO

A tecnologia utilizada oferece um amortecimento contínuo que reduz a pressão do impacto da pisada para uma sensação de máximo amortecimento e alto retorno de energia.

CARACTERÍSTICAS

Categoria: Performance/Amortecimento

Amortecimento: Responsivo

Peso: 212 gramas (Tam. 40 – Masculino) e 184 gramas (Tam. 38 – Feminino)

Drop: 4mm

Pisada: Neutra

 

AVALIAÇÃO BOA CORRIDA

 

Conforto: Incomparável.

Design: É minimalista e muito leve, mas sem deixa-lo frágil. Combinação de materiais, cores e acabamento caprichados.

Durabilidade: Já rodei cerca de 90k com ele, rodei em chão molhado e até hoje não tive problemas em relação a durabilidade do tênis.

Preço: R$599,90 o preço em 18/06/18 no e-commerce da marca.

Click aqui para ver na Saucony

 

CONCLUSÃO

Gostei muito de correr com o Kinvara 9, a corrida com ele parece mais fácil, mais leve, mais gostosa. Ao colocar nos pés e caminhar, parece que ele convida para correr, impulsiona para frente. É um tênis que gosta de correr.

São raras as vezes que coloquei um calçado e não precisei de uns dias para amaciá-lo até ficar 100% confortável. Com o Kinvara 9 foi de imediato, coloquei e pronto, corri como se já tivesse o tênis há meses.

O tênis KINVARA 9 está aprovado para Boas Corridas.

 

Agradeço o pessoal da Saucony  pelo convite para o lançamento.

 

 


Informo aos leitores que essas são as minhas impressões reais do tênis como um corredor amador, sem nenhuma influência da empresa.

 

 

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana