DICAS PARA FAZER ATIVIDADE FÍSICA E AINDA GANHAR DINHEIRO COM ISSO

Começar a se exercitar pode trazer, além de todos os benefícios para sua saúde, uma bela economia para você, tanto de tempo como de dinheiro

Vivemos num mundo muito competitivo.  No trabalho, em nosso dia a dia, no esporte, sempre estamos na busca para melhorarmos e assim, conseguirmos novas conquistas. E frequentemente sentir satisfação nessa rotina também tem relação com estar com dinheiro no bolso, não é mesmo?

Muitas pessoas não fazem atividade física regularmente porque, além de alegarem falta de tempo, mencionam o custo que ela acarreta. Mas não é bem assim…

Não acredita? Listamos 4 dicas de como fazer atividade física e ganhar dinheiro com isso

Use bicicleta para ir ao trabalho

Cada vez mais as grandes cidades estão se estruturando para melhorar a locomoção do cidadão através de bicicletas e transporte público. Como os combustíveis no Brasil tem um custo muito alto, a economia de usar transporte público ou bicicleta é gigantesca.

Exemplo: Se você trabalha a 10km da sua casa e costuma ir de carro,  tem em média um custo aproximado de 8 a 10 reais por dia, dependendo do quanto “bebe” seu automóvel. Fora valores adicionais, como estacionamento e outros. Isso dá em média 200 a 220 reais por mês.

Com uma bicicleta, além de se manter em forma, você economiza todo esse valor. Bem legal né?

Utilize mais o transporte público 

Seu trabalho fica a uma distância maior e não dá para ir de bicicleta? Utilize o transporte público. Você poderá ter uma economia similar ou até maior em relação à bicicleta, dependendo da distância.

E uma dica muito importante: Desça antes e percorra um trecho a pé de pelo menos 30 minutos. Isso ajudará a acumular hora de caminhada todo dia, ida e volta. Num mês, isso pode proporcionar uma perda de até 1 a 2 kilos por mês, caso mantenha ou melhore sua rotina alimentar. Em resumo: uma forma de fazer atividade física e ganhar dinheiro.

Mais tempo de estudo ou para solucionar problemas 

Optou pelo transporte público? Você pode utilizar esse tempo para uma série de coisas, como ler um livro, resolver pendências via internet, estudar, dentre outros.

Tudo isso ajuda a poupar tempo e dá condições para que, após o trabalho, possa realizar uma maior gama de atividades que gosta, ou mesmo ficar com a família e amigos.

Menos gastos com remédios e exames 

Ainda não se convenceu que você pode fazer atividade física e ganhar dinheiro com isso? Aqui vai mais uma vantagem: Ficando mais ativo, problemas como dores e pressão alta, colesterol e diabetes podem ser controladas e/ou prevenidas.

Isso trás uma economia ENORME em termos de dinheiro com remédio e periodicidade de exames.

Viu como você pode economizar (e muito) fazer atividade física?

 

 


FONTE:

Darlan Duarte – Gestor da Pacefit Assessoria Esportiva

Pós-graduado em Biomecânica do Esporte e Treinamento Desportivo pela (FMU)

@darlanduarte

www.pacefit.com.br