Brasileiro Igor Amorelli é vice-campeão do Ironman Brasil

Com o tempo de 8h14m29seg, triatleta patrocinado pela Mizuno, fica com a segunda colocação, atrás do sueco Jesper Svensson

Um domingo especial para o triathlon mundial em Florianópolis. Com céu azul e muito sol, o IRONMAN BRASIL 2018 contagiou o público, que compareceu em peso a Jurerê Internacional para assistir a 18ª edição do IRONMAN Brasil. Igor Amorelli, atleta patrocinado Mizuno, ocupou o segundo lugar do pódio para a alegria da torcida, que vibrou com a chegada do catarinense com o tempo de 8h14m19seg.

image (2)Ele cruzou o pórtico de chegada e recebeu muito carinho. “Foi uma prova dura. Lutei até o final. Minha vontade sempre é vencer, mas nem sempre é possível. Agradeço ao apoio de todos!”, disse emocionado.

Nos dias que antecederam a competição, devido a paralisação dos caminhoneiros pelo país, Amorelli se solidarizou com outros triatletas e chegou a emprestar bicicletas para aqueles que ficaram com as suas retidas nas estradas.

Com a soma da pontuação das últimas competições, o atleta já havia assegurado sua vaga para o IRONMAN World Championship, em outubro, no Havaí.

E com uma prova consistente do início ao fim, o sueco Jesper Svensson, em sua estreia na distância, completou o IRONMAN Brasil em 8h08min06seg. O mineiro Thiago Vinhal ficou com a terceira colocação, com 8h19m11seg.

Entre as mulheres, a vitória foi da canadense Kirsty Jahn, com a marca de 8h54min57seg, seguida pela norte-americana Sarah Piampiano, com 9h03min33seg, e a brasileira Bruna Mahn, 9h10min37seg.

Resultado – Ironman Brasil 2018

Masculino

1º Jesper Svensson (SUE) – 8h08min06seg

2º Igor Amorelli (BRA) – 8h14min29seg

3º Thiago Vinhal (BRA) – 8h19min11seg

Feminino

1ª Kirsty Jahn (DIN) – 8h54min57seg

2ª Sarah Piampiano (EUA) – 9h03min33seg

3ª Bruna Mahn (BRA) – 9h10min37seg

Patrocinadora do IRONMAN Brasil, a Mizuno preparou uma grande estrutura para atender ao público e aos atletas em Florianópolis, na 18ª edição da mais tradicional prova de triathlon do país. Aproximadamente 2500 atletas de diversos países se desafiaram nos 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. A prova é válida para a contagem de pontos no ranking da elite e para a classificação de 40 atletas amadores para o Mundial IRONMAN 2018, no mês de outubro, no Havaí.

FOTOS: Fábio Falconi/Unimited Sports e Gabriel Heusi/Unlimited Sports

 Sobre a Mizuno

Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca com foco em oferecer produtos de performance desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.

Canais Mizuno

Facebook: facebook.com/mizunobrasil

Youtube: youtube.com/mizunobrasil

Instagram: instagram.com/mizunobr

Site: www.mizuno.com.br


FONTE: Comunicação da Mizuno Brasil