EMBALADOS PELO DIA DAS MÃES, MILHARES DE CORREDORES FORAM ÀS RUAS DE SÃO PAULO EM BUSCA DO OURO

Conhecida como a corrida do ouro, ASICS Golden Run inspirou milhares de pessoas a se movimentar e quebrarem seus recordes pessoais

Foram cerca de 7 mil corredores a ocupar os arredores do Jóquei Club de São Paulo a partir das 6h da manhã se aquecendo para uma das provas mais esperadas na cidade. Com estrutura de maratona internacional a ASICS Golden Run, principal circuito de meia maratona da América do Sul, embalou a manhã deste domingo de dia das mães, dos paulistanos e impressionou pela organização desde a EXPO.

ROOS4589Desde sexta feira, os corredores que desejassem já podiam retirar seus kits na EXPO que aconteceu no palácio de convenções do Anhembi, com direito a palestras com dicas de estratégia do percurso e Foot Id (teste da pisada), mas foi no sábado pela manhã que o evento teve a maior audiência, inspirados pela palestra do Dr. Dráuzio Varella sobre a prática da atividade física para a melhora da qualidade de vida e da saúde, diversos corredores e amantes do esporte lotaram o hall de entrada da EXPO e fizeram filas para tirar fotos com o médico e maratonista que foi um dos personagens principais da websérie “A corrida está em todos nós”.

MORI4326Com clima ameno, ideal para bater recordes, a corrida teve largada e chegada no Jóquei Club de São Paulo e marcou o primeiro encontro dos embaixadores ASICS FrontRunner, da América Latina. A região, que foi incorporada ao programa global de embaixadores, pela primeira vez em 2018 trouxe o time de Brasil, Argentina, Chile e Peru para a prova. O percurso bastante pleno e arborizado favoreceu a performance dos atletas, incluindo a celebridade e triatleta Daniela Cicarelli, que completou a corrida com o tempo de 1:41:58.

MORI4344Além disso os seis pontos de hidratação e a entrega de gel ao longo da prova, reforçaram a performance dos vencedores que garantiram a dobradinha da ASICS no pódio: no masculino, o campeão pan-americano Solonei Silva baixou em cerca de 1 minuto do tempo que fez para o segundo lugar da etapa de Buenos Aires e fechou como campeão com 1:05:07 , e Valdilene ‘Nininha’ Silva no feminino fez em 1:16:43. A marca pode ver ainda o terceiro lugar também de outra atleta patrocinada, Adriana Silva, com o tempo de 1:17:58.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Ficamos muito contentes com o resultado da prova e a quantidade de corredores, que segue crescendo e comprovando a importância de se manter em movimento, com uma das modalidades mais democráticas que existe: a corrida de rua. A performance sempre guiou a ASICS, dos produtos às provas e buscamos sempre entregar o que há de melhor na categoria. Hoje comprovamos isso com o sucesso e elogios à prova e estrutura em geral, além da imensa alegria de ver nossos atletas no pódio, fruto do comprometimento da marca em apoiar o desenvolvimento da modalidade” afirmou Melanie Conrad, Gerente de Marketing para América Latina.

RESULTADOS:

ELITE FEMININA

1ª Valdilene “Nininha” Silva

2ª Anjelina Yumba

3ª Adriana Aparecida Silva

4ª Andrea Hessel

5ª Zenade Vieira

ELITE MASCULINA

1º Solonei Silva

2º Wellington Silva

3º Elijah Chebonei

4ª Valério Fabiano

5ª Geílson Conceição

 


FONTE: Comunicação da ASICS Brasil

%d blogueiros gostam disto: