Onde correr – Estrada Velha de Santos – SP

A E.V é um dos nossos lugares preferidos para correr em São Paulo

A Rodovia Caminho do Mar, popularmente conhecida como Estrada Velha de Santos (aquela da música do Roberto Carlos), é um lugar para correr em SP que vale a pena conhecer. É uma antiga rodovia paulista que ligava a capital ao litoral, hoje em dia se encontra para fins turísticos sendo utilizada por ciclistas, corredores, triatletas e pescadores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O local tem uma vibe ótima de esportes, além disso, tem linda paisagem no coração da mata atlântica e muitos triatletas treinando bike e corrida. Fica no Riacho Grande em SBC, tem um percurso de aproximadamente 16km com curvas e subidas suaves, sem semáforo, uma ótima qualidade e umidade do ar, ao lado da represa Billings e fácil acesso pela Rod. Anchieta. Portando é ideal para treinos longos de corrida e bike, e o mais importante, é seguro.

A E.V é pura inspiração! Além de toda natureza, tem corredores, ciclistas e triatletas de todos os níveis. É comum encontrar os melhores atletas profissionais do Brasil treinando por lá.

Horário

Por ser em uma área de via público, fica aberta todos os dias, todos os horários.

Os atletas começam a chegar por volta das 5h. Das 5h até aproximadamente 8h30 treinam no local a galera mais focada no esporte, é comum encontrar atletas profissionais na E.V. Após esse horário, começam a chegar as famílias com crianças e cachorros que praticam atividades recreativas.

Estacionamento

Há um grande espaço gratuito para estacionar no gramado ao lado da pista, mas é preciso chegar cedo para conseguir espaço. Tem ainda alguns clubes, como o Clube dos Borracheiros, que fica no km 35 da E.V,  onde é possível estacionar o carro pagando uma taxa de 10,00

Parque Estadual Serra do Mar – Caminhos do Mar

santos8O parque fica na parte da decida da serra, tem um trajeto muito bonito até Cubatão, mas, nesta área, para entrar é preciso pagar e agendar a visita.

O roteiro de visitação a Estrada Velha de Santos compreende o trecho de serra, em uma região de Mata Atlântica, na Serra do Mar, na divisa entre os municípios de São Bernardo do Campo e Cubatão. O percurso tem em média 9 km e é feito a pé, que passam por vários monumentos históricos e locais importantes para a história do Brasil. Além disso, a temperatura é mais amena devido à natureza ao redor.

Valor do ingresso: R$ 28,00

Agendamento: (11) 2997-5000, ramal 356
Dias e Horários: Início do passeio: 9h (tolerância máxima até as 9h30) / quinta a domingo

Duração média do passeio: 4 a 5 horas.

Mais informações: www.parqueestadualserradomar.sp.gov.br

 

 

A Estrada Velha de Santos, é um ótimo lugar para correr em SP e está aprovada para Boas Corridas.

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Ed @boacorrida