DESAFIO 28 PRAIAS: CONHEÇA A ROTINA DE FELIPE IANNUCCI, CRIADOR DA MAIOR MARATONA TRAIL DO BRASIL

Nascido e criado na Mooca, distante 77 km do mar, Iannucci cresceu no surf, mas é focado mesmo em trabalho

Felipe Iannucci, 30 anos, é paulistano da Mooca. Empresário, ele se autodefine como workaholic, aquela pessoa viciada em trabalho. Empreendedor e apaixonado por esportes, criou em 2014 uma corrida de aventura que já se tornou referência: o Desafio 28 Praias. Após sete edições, enfrentou um grande desafio empresarial: captar recursos para crescer. Conseguiu. Sua empresa, a RunnerSP, está se fundindo a Mindset Sports Experience. O aporte foi de R$ 2 milhões. Para relaxar após o período de negociações, Iannucci foi surfar, um dos dez esportes que pratica entre as 5 horas que dorme e as 15 que trabalha.

A organização do Desafio 28 Praias, cuja oitava etapa acontece no dia 14 de abril em Ubatuba, é o que tem consumido suas energias. Serão 2.500 competidores, mais de 250 pessoas trabalhando, um staff médico com cinco ambulâncias, corpo de seguranças em terra e água e ele faz questão de ter o controle de tudo o que está acontecendo.

Nesses dias que antecedem a prova, a busca por relaxamento é constante. O empresário listou dez esportes de que mais gosta de praticar: bike, corrida, crossfit, escalada, futebol, kart, natação, skate, surf e tênis. “Não desligo. Durmo pensando em trabalho. Durmo apenas quatro ou cinco horas, mas toda quarta-feira eu surfo. Acordo às 4h e às 6h30 estou em Itaguaré (SP), surfo até as 9h e às 11h estou de volta ao escritório, bem relaxado”, disse.

Seu principal desejo empresarial é conseguir fazer do nome Desafio 28 Praias (evento criado no Brasil) uma marca internacional, que poderá ser realizado em qualquer parte do mundo. “Pode ser um 28 Praias no Uruguai, em Nova York ou em algum ponto da Europa”, afirma Felipe Iannucci. Para isso, ele não teme os desafios da oitava edição do evento: “Organizar o 28 Praias não é fácil. Como são 42 km na modalidade revezamento, precisamos montar uma estrutura que se compara a organizar seis corridas dentro de apenas uma. É dessa forma que montamos a logística para que tudo esteja alinhado”, diz o empresário.

As milhares de pessoas na prova também requerem atenção especial. “Estamos realizando um evento para 2500 pessoas em meio à natureza, fato que não nos permite prever qualquer fenômeno natural como erosões, quedas de árvores, maré alta, mar ressacado e outros. Para isso, temos uma equipe muito comprometida, que monitora frequentemente todos os trechos do percurso a fim de corrigir qualquer problema em tempo hábil”, afirma.

Ao final de toda a tensão pré e durante o evento, a recompensa final. “Todas as ações que promovemos são bastante desafiadoras. Mas, quando concluídas com sucesso, transformam nossos meses de dedicação em sorrisos estampados no rosto de quem participa do Desafio 28 Praias”, conclui.

Conheça mais sobre o Desafio 28 Praias

www.desafio28praias.com.br

 

Mindset – A Mindset surge no mercado de eventos esportivos brasileiros com uma vocação: pensar o esporte de uma forma diferente. Os empresários Ricardo Sacramento e Felipe Iannucci juntaram objetivos e forças em uma startup para proporcionar experiências ímpares a partir do esporte. O foco, em princípio, está nas trail run. Os objetivos são ousados. Em primeiro plano, tornar o Desafio 28 Praias evento internacional, a ser realizado em um país da América Latina.

O Desafio 28 Praias tem apoio de mídia do canal Off, apoio do Governo Municipal de Ubatuba, Coco do Vale e Verde Campo. A organização e realização é da Mindset.

 


FONTE: Comunicação da Desafio 28 Praias