Nas últimas semanas, eu rodei cerca de 80km e a Thaby cerca de 40km com o novo tênis Running da Fila, e vamos falar das nossas impressões

Logo na primeira impressão, quando abri a caixa, já achei esse tênis muito bonito, com acabamento impecável, desde as cores, cabedal, solado, as espumas internas, cadarço redondo com detalhes em duas cores e até as fitas refletivas na frente e no calcanhar para segurança em corrida noturna, que mostram todo o capricho da marca com esse tênis.

Ao colocar nos pés, constatei que é um tênis extremamente macio e confortável.

Fomos às Boas Corridas com o KT1

Amortecimento

IMG_5104A primeira Boa Corrida com o KT1 foi um treino leve de 40min, que deu aproximadamente 8km. Bastou a primeira corrida para perceber que seria um tênis que eu usaria bastante em rodagens e treinos longos. Percebi que o tênis tem um reforço na parte de trás da sola que minimiza o impacto e gera energia, uma espécie de ajuda no impulso, deixando a corrida mais leve e confortável.

Cabedal

O segundo treino já foi um longo de 21k, não senti nenhum desconforto, pelo contrário. É um tênis com bastante acolchoado, língua grande, reforço interno no calcanhar, mas que mantém ótima circulação de ar, boa respirabilidade, e não deixa o pé com temperatura alta mesmo em treinos longos.

Solado

Eu não me dou bem com tênis baixo, o KT1 tem drop de 10mm, não é baixo, mas também não é um tênis grandão, pesado, é leve (290g no meu número 40) e bem confortável. O formato do solado deixa o tênis com uma boa estabilização na pisada, além de ter uma ótima aderência ao solo, dando maior sensação de segurança.

Tecnologias

Energized Ribbons

O sistema de amortecimento utiliza esta exclusiva tecnologia, juntamente com o EVA fundido que garantem duplo amortecimento, contendo bem o impacto e distribuindo corretamente a energia da pisada.

Engineered Mesh

O cabedal utiliza esta tecnologia para obter maior respirabilidade, mantendo a temperatura térmica agradável. O calcanhar e bico frontal receberam atenção especial, com reforços fusionados que dão maior suporte no entorno do pé.

Evergrip

Esta tecnologia do solado garante além de ter excelente durabilidade, apresenta ótima aderência ao solo.

Peso: 290g no masculino no número 40.

Drop: 10mm

Pisada: Neutra

 

Avaliação Boa Corrida

Conforto: Gostei muito do conforto, o amortecimento ajudou bastante nas corridas, principalmente, rodagens acima de 20k.

Design: Esse azul é um dos tênis mais bonitos que já vi. Os detalhes das cores e do acabamento deixam ele realmente muito bonito.

Durabilidade: Eu corri só cerca de 80km com ele. Mas já foi o suficiente para perceber que o KT1 é robusto e resistente.

Preço: R$399,90 em 29/01/18 no site da Fila. Ótimo custo benefício.

Click aqui para ver no site da marca.

 

Conclusão:

Eu não me adaptei muito com o último tênis da Fila, o KR3, porque ele é muito baixo e eu sentia muito o impacto no solo. Já com o KT1 foi diferente, ele é ótimo, muito confortável, o amortecimento segura bem o impacto mesmo após horas de treino. Já é um dos tênis que mais uso nos treinos longos.

O KT1 foi mais um grande acerto da Fila, o modelo está tendo grande repercussão nas redes sócias e fazendo grande sucesso com os corredores e não é para menos, ele é realmente muito bom, além de ser muito bonito e fazer aquela presença com a galera.

O que a Thaby achou…

img_5105.png“É do conhecimento geral que o pé de bailarina é cheio de calos e complicações. Por isso, são poucos os tênis que se adaptam aos meus pés. O KT1 foi um desses.

Além de calçar bem, possui a parte interna do calcanhar bem estofada, o que impede de machucar durante as passadas. Também achei o tênis bastante leve. Meu treino mais longo com ele foi de 12km e terminei muito bem, sem dores ou incômodos.”

@thaby_mondoni – Bailarina que Corre.

 

 

O tênis FILA KT1 está aprovado para Boas Corridas.

 

Agradeço o pessoal da FILA por enviar o KT1.

 


Informo aos leitores que essas são as nossas impressões reais do tênis como corredores amadores, sem nenhuma influência da empresa.

 

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana