ASICS ABRE SELEÇÃO PARA O FRONTRUNNER, A COMUNIDADE GLOBAL DE EMBAIXADORES DE CORRIDA DA MARCA

A expansão do programa global levará o projeto para mais 14 países em busca de repetir o sucesso de 2017

A ASICS, líder no segmento de running performance, anunciou hoje a expansão de sua comunidade global de embaixadores de corrida ASICS FrontRunner, que vem crescendo com força desde a sua criação na Alemanha em 2010. Esta diversificada comunidade de influenciadores de todo o mundo compartilha suas próprias experiências para inspirar mais pessoas a correr e se movimentar, por meio do apoio da marca.

Contando com corredores de todas as categorias, os membros da ASICS FrontRunner promovem a ideia do prazer em praticar exercícios e inspirar as pessoas com suas atividades, além de apoiar outros ao longo de suas próprias jornadas de corrida. A comunidade compartilha sua paixão, conhecimento, rotinas de treino, diversão e amizades, seja offline com a convivência nos dias de corrida, clubes e comunidades locais, bem como on-line para suas comunidades digitais. Por meio de um conteúdo alinhado com a filosofia da marca, mente sã em corpo são, os membros geraram cerca de 200.000 postagens em 2017, atingindo 16 milhões de pessoas e resultando em 46 milhões de likes em todo o mundo.

O projeto global, continuamente em expansão, está aumentando a comunidade de 500 para 700 membros, com novos mercados adicionados ao programa, incluindo Brasil, Dubai e EUA. Só na América do sul, serão selecionados 14 perfis entre homens e mulheres.

A força da atual equipe ASICS FrontRunner está na diversidade de seus membros, que incluem uma mistura de corredores de performance (maratonistas, triatletas, ultracorredores), corredores iniciantes e aqueles que buscam apenas diversão. Além disso, são também diversos em termos de idade, status social ou seu histórico com a corrida. Todos têm o amor pelo esporte e o entusiasmo para inspirar em comum.

Bjorn Hamacher, vice-presidente de Marketing da ASICS EMEA comenta: “A comunidade ASICS FrontRunner é sobre reunir pessoas que compartilham o mesmo amor e paixão por correr. Queremos estar na vanguarda da criação de uma comunidade engajada que possa ajudá-los a crescer como pessoas e também como corredores. A nova campanha da marca ‘I MOVE ME’ também visa reunir as pessoas e inspirá-las a serem saudáveis e felizes por meio do movimento. Como marca, a ASICS está perfeitamente posicionada para liderar o caminho com muitos anos de experiência em ajudar as pessoas a fazer exatamente isso. Pretendemos construir uma rede diversificada de corredores em todo o mundo, abrindo fronteiras, compartilhando experiências e contando suas histórias nas redes sociais “.

Para se tornar um membro da equipe todos os candidatos devem demonstrar paixão por correr, um forte desejo de fazer parte da comunidade e compartilhar sua jornada para inspirar os outros ao longo do caminho. Cada região será capitaneada por uma equipe de especialistas da marca que utilizará sua experiência para liderar a comunidade.

Os corredores devem candidatar-se pelo site: www.asics.com/br/pt-br/frontrunner

A fase de inscrições começa em 17 de janeiro de 2018 e se encerra em 11 de fevereiro de 2018.

Os candidatos aprovados serão anunciados em 21 de fevereiro de 2018.

Países que já fazem parte da ASICS FrontRunner:

Espanha, Itália, Áustria, Reino Unido, França, África do Sul, Suíça, Hungria, República Checa, Eslovênia, Alemanha, Polônia, Suécia, Holanda e Rússia.

Novo membros:

Brasil, Chile, Argentina, Peru, Portugal, Noruega, Dinamarca, Bulgária, Sérvia, Grécia, Bielorrússia, Ucrânia, Cazaquistão, Turquia, Dubai, Bélgica e EUA.

Instagram: @asicsfrontrunner #asicsfrontrunner

Facebook: www.facebook.com/ASICSFRONTRUNNER/

 


FONTE: Comunicação da ASICS Brasil