Saucony Ride 9 – testamos

Rodei 60km em alguns treinos com o Saucony Ride 9, um tênis focado em amortecimento e absorção de impacto

 

Eu sempre comento que o nosso corpo já tem amortecedores naturais, nas articulações dos pés, da coxa, do joelho entre outras partes. Mas para usarmos todos esses amortecedores naturais precisamos ter uma biomecânica perfeita, postura, passada e pisada impecáveis. Sabemos que esse nível de perfeição já é difícil nos profissionais, imagina para nós corredores amadores. Por isso que ter um tênis com um bom amortecedor é fundamental para nós amadores corrermos com segurança. Neste quesito, o Saucony Ride 9 foi muito eficiente.

Amortecimento

IMG_3536Eu corri 60 km com esse pisante, entre treinos de tiros e rodagens,  e gostei do amortecimento e da absorção de impacto dele.

Geralmente, consigo manter um boa biomecânica até perto do km 15, as vezes um pouco mais. Mas passando disso, o cansaço bate e fica mais difícil manter a consciência corporal e a postura correta. Foi nessa hora que o Saucony mostrou seu valor. Quando já não conseguia usar os amortecedores naturais do corpo, ele ajudou bastante na absorção de impacto e manteve a corrida confortável.

Ah, e uma coisa bem interessante desse tênis, é que é possível sentir o amortecimento na parte da frente do pé também, além do convencional amortecimento do calcanhar comum no mercado. Esse detalhe aumenta o conforto das passadas.

 

 

 

Cabedal

Na primeira impressão quando abri a caixa, achei o tênis bonito, com um material forte e acabamento bem feito, mas me pareceu um tênis grande e pesado. Ao decorrer dos testes, das corridas, percebi que não era pesado para correr.

O Saucony Ride 9 tem uma estrutura de cabedal bastante acolchoado, o que geralmente me preocupa, porque pode ser confortável, mas prejudicar o fluxo de ar e aquecer muito os pés. Mas esse super aquecimento não aconteceu.

Saucony-Ride-9-White-Blue-Orange-zKK5UOI_64893

Solado

O pisante tem um solado tão robusto que na primeira impressão parece um tênis de trilha. Como disse acima, é um tênis forte, robusto, ideal também para corredores de grande estatura e mais pesados.

 

 

 

 

 

 

Tecnologia

Tecnicamente sãos essas tecnologias da Saucony que proporcionam os benefícios ao Ride 9:

 

Everun: Proporciona uma corrida dinâmica e resistente, enquanto oferece amortecimento por todo o processo. Com alta duração e propriedades de retorno de energia otimizadas.

Flexfilm: Material leve, porém forte, que permite menos camadas no cabedal para uma sensação uniforme e flexível.

Tri-Flex: Sola que trabalha em conjunto com o EVERUN Topsole, para maior dispersão de força sobre uma maior superfície, enquanto entrega flexibilidade e tração ideais.

Peso: 264g no masculino e 227g no feminino.

Drop: 8mm

Pisada: Neutra

 

Avaliação Boa Corrida

Conforto: Gostei do conforto. É um tênis grande, forte, robusto, mas que consegue ser confortável.

Design: Gostei da combinação de cores, achei o solado muito bonito e do detalhe do cadarço em duas cores.

Durabilidade: Faz pouco tempo que estou com ele. Mas já corri o suficiente para saber que o Ride 9 é valente, durável e resistente.

Preço: R$499,90 o preço em 18/12/17 no e-commerce da marca.

Click aqui para ver na Saucony

 

Conclusão

Quando eu abri a caixa achei o tênis grandão e pesado, mas ao usa-lo achei extremamente confortável e com um bom amortecimento. Eu já corri cerca de 60km com o Saucony Ride 9 e realmente é impressionante a sensação de retorno de energia que ele proporciona nas passadas.

Para quem procura um tênis forte, resistente e confortável para suas corridas, está aqui uma ótima opção. Se você é um corredor ou corredora mais pesado, não deixe de conhecer o Ride 9.

 

O tênis SAUCONY RIDE 9 está aprovado para Boas Corridas.

 

Agradeço o pessoal da Saucony por enviar o RIDE 9.

 


Informo aos leitores que essas são as minhas impressões reais do tênis como um corredor amador, sem nenhuma influência da empresa.

 

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana