TESTAMOS – ASICS ROADHAWK FF

A ASICS apresentou no Brasil três novos modelos da linha FlyteFoam Fast Series, um deles, o RoadHawk FF, nós testamos

Antigamente (tô ficando velho rs), eu pensava que os tênis ASICS eram apenas para atleta profissional de alto nível, ou a elite amadora, aqueles seres sobrenaturais que fazem maratona sub 3h, meia maratona sub 1h30. Mas esse era um pensando de quem via de longe os tênis da marca, depois que comecei a usar esses pisantes, percebi que eles são ótimos também para gente “normal” como a maioria de nós.

Eu comecei a usar o RoadHawk FF logo depois que voltei de férias, no fim de setembro. Já no dia 1º de outubro, após alguns treinos com ele, fui correr a Meia Maratona de São Bernardo do Campo. Achei o tênis muito leve e confortável e bem rápido durante os 21km de muita subida e descida – a prova em SBC é dureza.

982339

No dia 8 de outubro corri a Meia de Sampa, uma prova rápida. Foi mais um bom teste com o tênis. A primeira impressão havia se confirmado, o tênis é leve, confortável e o amortecedor FlyteFoam corresponde bem quando mais precisamos dele, naqueles km finais quando estamos cansados e a postura, pisada e a passada já não são tão perfeitas como no início da prova.

rox17tfse0366.jpgNo dia 15 de outubro, mais uma prova de 21km, a meia da Track&Field Run Séries, etapa Shopping Eldorado, uma prova muito rápida, praticamente toda plana, deu até meu RP (recorde pessoal da distancia) neste dia. Foi mais um grande teste do tênis. Apesar de que essa prova eu já não considerava teste do tênis, usei ele como parte da estratégia de baixar meu tempo nos 21k – e deu certo,  porque já vinha de duas provas com ele e sabia que era um pisante rápido.

É um tênis indicado para corredores de pisada neutra e para provas de até 21km, mas eu vou usar pra correr maratona também, porque ele é muito leve, só 240g, tem um drope de 8mm, não é baixo, tem um cabedal em mesh com muitos furinhos que facilitam na respirabildiade dos pés, além de ser muito confortável.

Eu gostei tanto do tênis que já corri com ele, em pouco mais 40 dias, mais de 80 km (três meias maratonas seguidas e duas de 10k) só em provas, sem contar os treinos.

49_1_1

O RoadHawk FF é o tênis que o triatleta campeão mundial e olímpico, Jan Frodeno, escolheu para usar nas provas e treinos.

Se há algo que pode melhorar neste tênis? Bom…

Quando testei outro modelo da mesma marca, o DS TRAINER 22 (veja aqui o review), eu apontei alguns detalhes que poderiam melhorar. No RoadHawk FF eu ainda não encontrei nenhuma necessidade de ajuste.

Tecnologia FlyteFoam: Construída com fibras reforçadas que trabalham para manter o amortecimento, ela é 55% mais leve do que o EVA  padrão do mercado. Isso faz com que o tênis ofereça um melhor retorno de energia e seja mais rápido.

Avaliação Boa Corrida

Conforto: Nota 10 em conforto, tanto da espuma de dentro, da forma, quanto do amortecedor. É aquele tênis que, mesmo após os treinos longos ou as provas que corri, não tive nenhuma pressa em tira-lo dos pés. Eu não curto tênis muito baixo pra correr longa distância, esse tem altura média, 8mm de drop. Essa altura neste modelo ficou ideal. Não senti nenhum desconforto durantes essas corridas que fiz.

Design: Achei bem bonito esse modelo com a marca ASICS na língua e na lateral interna e essas cores preto com laranja ficaram demais.

Durabilidade: Faz poucos mais de um mês que estou com esse tênis e já corri bastante com ele, mais de 120km entre treinos e provas, no sol e na chuva e ele está absolutamente novo. Não me parece um tênis fraco, pelo contrário.

Preço: Um ótimo custo benefício por tudo que citei acima. R$449,00 o preço em 07/11/17 no e-commerce da ASICS .

Click aqui para ver na loja da ASICS.

 

Conclusão:

Esse tênis mudou a minha impressão sobre a marca. O conforto, o amortecimento e a sensação de velocidade que ele proporcionou durante as corridas fizeram a minha opinião mudar. Agora, entendo que a marca tem modelos ótimos para corredores em vários níveis e necessidades – desde corredores de finais de semana até maratonistas profissionais. Sou um corredor amador comum e me dei muito bem com esse lançamento da marca japonesa.

Se você quer um tênis para melhorar sua velocidade e com muito conforto, além de um bom preço, o RoadHawk FF é uma ótima opção.

O tênis ASICS ROADHAWK FF está aprovado para Boas Corridas.

 

Agradeço à ASICS por enviar o ROADHAWK FF.

Informo aos leitores que essas são as minhas impressões reais do tênis como um corredor amador, sem nenhuma influência da empresa.

 

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana