BRASÍLIA RECEBEU A ÚLTIMA ETAPA BRASILEIRA DO PRINCIPAL CIRCUITO DE MEIA MARATONA DA AMÉRICA LATINA

Em sua sétima edição na capital federal, a ASICS Golden Run reuniu quase 5 mil corredores em novo percurso mais rápido

Às 6h35 os termômetros marcavam 19º para alívio de todos e a expectativa dos corredores reunidos na Praça dos Cristais dava uma prévia do clima dessa última etapa da ASICS Golden Run no Brasil. Há sete anos no calendário oficial de corridas de Brasília, a prova contou com um novo percurso mais rápido e com chegada inédita à Esplanada dos Ministérios, um dos cartões postais mais famosos da capital federal.

Nos dias 27 e 28 os corredores estiveram na Expo ASICS Golden Run para retirar os kits e puderam realizar o teste da pisada (ASICS Foot ID). Também aproveitaram para relaxar com uma massagem e conferir os lançamentos da marca na loja. Além disso, tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre preparação, hidratação e com dicas que anteciparam algumas boas surpresas do novo percurso.

Essas novidades na rota da ASICS Golden Run Brasília favoreceram o desempenho dos corredores que começaram a cruzar a linha de chegada com 01:06:15 de prova. Nos 2km iniciais uma leve subida seguida de outros 4km de descida em direção ao Eixão Sul, o trecho mais estratégico da prova e que exigiu concentração para manter o ritmo até o quilômetro 19 em direção à reta final do desafio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O sentimento de superação por concluir a prova dentro do tempo esperado estava estampado no sorriso dos corredores. O vencedor da elite masculina foi Wendel Jerónimo Sousa, com o tempo de 01:06:15 seguido por Vagner Noronha da Silva, que correu em 01:06:35, e por Raison dos Santos Ramos, que finalizou a prova em 01:06:51. Entre as mulheres, a vitória foi para Valdilene dos Santos Silva, que marcou 01:16:35, seguida por Franciane dos Santos Moura, com o tempo de 01:18:32 e por Anjelina John Joseph Yumba com 01:19:15. Juntos os seis vencedores levaram R$32 mil em prêmios e, junto a isso, a certeza de dever cumprido.

 

RESULTADOS:

 

ELITE FEMININA

1ª Valdilene dos Santos Silva

2ª Franciane dos Santos Moura

3ª Anjelina John Joseph Yumba

4ª Gabriela Letícia Rocha

5ª Cruz Nonata da Silva

ELITE MASCULINA

1º Wendel Jerónimo Sousa

2º Vagner Noronha da Silva

3º Raison dos Santos Ramos

4ª Mejam Reginald Lucian

5ª Antônio Wilson Sousa Lima

 

Resultados completos no site do evento: http://www.asicsgoldenrun.com/21k2017/brasilia/

 


FONTE: Comunicação da ASICS Brasil