MARATONA DE BERLIM É NESTE DOMINGO. AS PRINCIPAIS FERAS ESTARÃO NO PÁREO

A Maratona de Berlim compõe uma das cinco principais provas da modalidade, as chamadas Majors, juntamente com as de Nova York, Boston, Chicago, Londres e Tóquio.

A 44ª edição da Maratona de Berlim acontece no dia 24 de setembro de 2017. A prova é conhecida pelo seu percurso plano e rápido, o que possibilita a quebra de marcas pessoais e recordes mundiais, como foi o caso do queniano Wilson Kipsang, que estabeleceu a melhor marca mundial em 2013, com 2h03min23. O queniano Dennis Kimetto é o atual recordista mundial da distância 2h02min57, conquistado também em Berlim em 2014.

Ao todo, sete recordes mundiais foram quebrados em Berlim. Por esses motivos, é uma ótima opção para quem busca correr a sua primeira maratona.

As principais feras estarão no páreo

Uma ótima oportunidade para acompanhar grandes nomes do atletismo mundial, como:

  • Eliud Kipchoge, o cara de (2h00min25) no projeto não oficial da nike no autódromo de Monza esse ano e o atual campeão olímpico;
  • Kenenisa Bekele,  que tem a segundo melhor marca (2h03min03) em maratonas na própria Berlim 2016;
  • Wilson Kipsang (2h03min23) também em Berlim, 2013, marca que era o recorde na época.

“É uma startlist de sonhos”, diz o diretor de corrida, Mark Milde. “Não é comum que os três corredores de maratona mais fortes do mundo se encontrem desta forma. Como organizadores, estamos cruzando os dedos para o bom tempo e uma competição emocionante”.

A prova reunirá 40.000 corredores em um percurso que passa por grandes atrações da capital alemã – veja o vídeo do percurso:

Como assistir

O canal SporTV 2 transmitirá ao vivo a Maratona de Berlim 2017, neste domingo, 24 de setembro, a partir das 3h30 (Brasília).

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana