Organizada pela Corre Brasil com percurso que promete destacar as belezas da ilha, a prova acontece no dia 19 de novembro e são esperados 5 mil atletas

Corredores de todo o país e também da América Latina se encontram na Ilha da Magia em novembro. O motivo? A união de um percurso desafiador com uma das paisagens mais bonitas do Brasil. A Meia Maratona Internacional de Florianópolis acontece no dia 19 de novembro e traz também trajetos de 5k e 10k. E para os que querem participar da prova, fica o aviso: o último lote de inscrições já está à venda no site www.correbrasil.com.br, no valor de R$ 90,00 mais um quilo de alimento não perecível.

A retirada dos kits acontece no dia 17 de novembro das 14h às 20h e no dia 18, das 10h às 18h, na Praça dos Sesquicentenário da Polícia Militar (Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, s/n, Centro), na Av. Beira Mar Norte. A largada será no mesmo local, com a prova de 21k saindo às 7h e as demais às 7h30min.

Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, organizadora do evento, destaca que uma das vantagens da Meia Maratona Internacional de Florianópolis é o seu trajeto. “A prova oferece um percurso rápido e plano, além de ter como cenário as belezas da Ilha. Para quem vem de fora, este é um fator determinante e uma oportunidade única”, diz. A expectativa é que 5 mil atletas profissionais e amadores participem da corrida. “Já temos, inclusive, a confirmação de atletas de outros países”, afirma. A Meia Maratona Internacional de Florianópolis tem o patrocínio da Uninter.

Sobre a Corre Brasil

Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Oito estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

 


FONTE: Corre Brasil