ARUBA RECEBE CHALLENGE ENDURANCE FESTIVAL 2017

Evento esportivo acontece entre 20 e 22 de outubro e conta com seminários, atividades infantis, música e o desafio de triatlo

Com 365 dias de sol por ano, Aruba se tornou o lugar ideal para o Challenge Aruba Endurance Festival, segunda edição do evento esportivo que acontece de 20 a 22 de outubro na Ilha Feliz.

Atletas de várias partes do mundo aterrissam em Aruba para participar das atividades em um dos fins de semana mais divertidos do Caribe, com: seminários, recreações infantis, exposição esportiva e a atração mais esperada: o Challenge Aruba Triathlon. A ilha espera receber inúmeros atletas profissionais, que poderão participar de forma independente ou em equipe, e também visitantes que podem curtir as praias e aproveitar para assistir as provas.

“O festival é uma celebração esportiva de alto nível, onde tanto os visitantes como os atletas poderão desfrutar de inúmeras atividades. Com este tipo de evento, queremos mostrar que Aruba é uma ilha completa e com um entorno natural que permite ao Challenge Aruba ser uma competição única”, comenta Miriam Dabian – diretora da Autoridade de Turismo da Aruba (A.T.A) para a América Latina.

A ilha deve receber visitantes e mais de 700 competidores, que poderão participar das seguintes atividades:

Challenge Aruba Triathlon (22/10): o desafio de triatlo é o ponto alto do festival. Serão duas provas, um triatlo de distância média (nadando 1,9 km, 90 km de ciclismo e 21km de corrida) e triatlo de distância sprint (750m de natação, 22,5 km de ciclismo e 7 km de corrida). As praias espetaculares e o mar cristalino de Aruba compõem o cenário perfeito para provas inesquecíveis.

Exposição Esportiva Challenge Aruba (20 a 22/10): uma verdadeira feira de artigos esportivos, com equipamentos, alimentos, bebidas, música e competições, que acontecerá no estacionamento do Hyatt Regency Aruba Resort and Spa. A feira também vai oferecer artigos de esportes populares, como natação, ciclismo e fitness. Durante as noites, haverá uma área onde será realizado um festival gastronômico e uma competição entre bandas e artistas locais.

Fitville Caribbean Championship (20 a 22/10): uma competição fitness funcional, em parceria com o complexo fitness Muscles and Lungs Crossfit que acontecerá no Hyatt Arena. Oferece aos atletas de todos os níveis a oportunidade de testar os seus limites em um único ambiente. Os espectadores também poderão assistir apresentações de condicionamento físico funcional, além de um seminário de halterofilismo, aulas de zumba e demonstrações de yoga.

Kids Splash n’Dash (21/10): divertida competição de Aquathlon para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos em quatro categorias: “Super Mini” (4-6 anos) irão competir 10m de natação e 1 km de corrida; “Minis” (6-8 anos) competem 25m de natação e 1 km de corrida; “Los Corto” (8-11anos) competem 100m de natação e 2 km de corrida; e a categoria Challenge (11-13 anos) competem 200m de natação e 2 km de corrida.

 

Mais informações e inscrições, clique aqui.

Sobre Aruba

Um dos destinos mais visitados do Caribe, Aruba – a Ilha Feliz – é um lugar de contrastes, onde águas cristalinas e intocadas coexistem com áreas desérticas ao norte da ilha. Em Aruba, paz e relaxamento contrapõe-se com atividades de aventura, e a influência holandesa encontra a praticidade do estilo de vida americano. Localizada no Caribe, fora da rota de furacões, o destino tem voos constantes que saem de varias cidades do Brasil. Há ventos alísios durante todo o ano e uma temperatura média de 28°C.

Aruba oferece um pedacinho de paraíso aos amantes de praia, fanáticos por adrenalina, apaixonados por relaxamento, incluindo praias impressionantes, uma cultura culinária em evidência, festivais e eventos culturais, atividades emocionantes em terra e na água, galerias de arte e museus, suntuosos spas e lojas exclusivas. É possível encontrar resorts all inclusive e hotéis boutique na encantadora Eagle Beach, grandes cadeias hoteleiras em Palm Beach ou um hotel cosmopolita na cidade em Oranjestad. A ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita a um verdadeiro paraíso no Caribe.

 

 

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana