SP CITY MARATHON TERÁ CORREDORES DE 22 PAÍSES

Corrida realizada pela Iguana Sports contará com a presença de atletas dos cinco continentes, além de participantes de todos os estados brasileiros

Já faz algum tempo que a corrida de rua deixou de ser apenas uma atividade esportiva e se transformou também em uma ótima opção de lazer e turismo. Uma confirmação disso é que a SP City Marathon terá presença de corredores de todos os cantos do mundo.

Dos quase 13 mil atletas que participarão das provas de 42,195 km e 21,097 km realizadas no próximo domingo (30/07), 50 são estrangeiros. Das Américas do Sul, do Norte e Central virão pessoas da Argentinaunnamed, do Chile, da Colômbia, do Equador, do Paraguai, do México, dos Estados Unidos e do Panamá. Da Europa, a corrida receberá participantes da Alemanha, do Reino Unido, da França, da Espanha e de Portugal. Da África, a competição contará com atletas da Tanzânia, do Quênia e da Etiópia, que sempre entram como os grandes favoritos aos lugares mais altos do pódio. Da Ásia, a SP City Marathon terá corredores do Japão, da China e de Brunei. E, por fim, da Oceania participarão da disputa representantes da Austrália e da Nova Zelândia.

Claro que a maratona não estimula somente o turismo internacional. Ela também atrai para a capital paulista muitos corredores de outros lugares do Brasil. Este ano, a prova terá atletas das 27 unidades federativas do país. Ao todo, 1.631 corredores vêm de fora do estado de São Paulo. Minas Gerais é quem possui mais inscritos: 358. Em seguida estão Rio de Janeiro (198), Ceará (152) e Paraná (142).

Os atletas que vão correr a SP City Marathon terão a oportunidade de fazer um verdadeiro passeio pela cidade mais importante da América Latina. O percurso da prova passa por inúmeros pontos importantes da cidade. Entre eles estão o Estádio do Pacaembu, o Elevado João Goulart (Minhocão), o cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. São João, o Theatro Municipal, a Praça da Sé, a Av. 23 de Maio, os Parques Ibirapuera e Villa-Lobos e a Cidade Universitária da USP.

A primeira largada da SP City Marathon será às 5h45, na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu. A chegada, tanto da maratona quanto da meia maratona, será no Jockey Club de São Paulo.

Mais informações em runcities.com.br/sp/informativo/.

 

Eu e a Thaby estaremos lá encarando mais esse desafio.

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana

 


Fonte: Comunicação da Iguana Sports