DORES NO JOELHO X CORRIDA

É muito comum ouvir de quem pratica corrida que sente dores no joelho. O desconforto pode ser causado por vários motivos (desequilíbrio muscular, falta de alongamento, muito impacto, sobrecarga, aumento da intensidade de treino, erros posturais e até doenças e deformidades ortopédicas).

MSJ17AGSP3007

Se você corre e sente dores no joelho, a primeira coisa a fazer é procurar um médico e identificar se há algum tipo de lesão. Outro detalhe importante é avaliar quais erros você pode estar cometendo durante a prática do esporte, pois de nada adianta tratar o problema se não eliminarmos sua causa.

É importante lembrar que uma dorzinha ou outra é normal para quem se exercita, mas precisamos conhecer o nosso corpo e respeitar os limites que ele algumas vezes nos impõe.

Em caso de dor persistente é importante observar se existe:

-alguma lesão pré-existente já conhecida pelo corredor, mas que mesmo assim, não faz o tratamento e ou fortalecimento necessários;

-desequilíbrios de forças entre os músculos;

-passada inadequada;

-falta de força muscular fazendo com que as articulações sofram mais com impacto durante a corrida;

-calçados inadequados ou gastos demais;

-terreno muito duro onde o impacto é maior.

 
A melhor forma de um corredor amador se preservar é procurando ajuda profissional e respeitar suas individualidades biológicas. Dessa forma, com certeza a corrida se tornará mais segura!

 
Fique atento e bom treino!

 


Autor(a):

Vanessa Furstenberger – Fitness Coach

@va.personal