ASICS Gel DS Trainer 22 – testamos

Nesta resenha do Gel DS TRAINER 22 com a tecnologia FlyteFoam que deixou essa nova versão mais rápida e leve, vou dizer minhas impressões do tênis

Eu sempre achei os tênis da ASICS muito bons, duráveis e bonitos, mas percebia que a maioria dos modelos da marca era uma boa opção para os corredores de um nível mais avançado, para quem já tem uma boa técnica e que consegue utilizar os amortecedores naturais do corpo humano sem precisar contar muito com o amortecedor do tênis. Ao testar o ASICS Gel DS Trainer 22, essa minha tese se confirmou, pelo menos com esse modelo que testei. Pode ser que em outro modelo seja diferente. (veja outras resenhas ASICS aqui)

 

Eu recebi o tênis na semana da Meia Maratona Asics Golden Run São Paulo, e a convite da ASICS fui correr a prova de 21k com o tênis. Antes, fiz um treino de 15k com ele pra testar e amaciar.

No dia da prova, durante os 21k da Golden Run, enquanto o cansaço ainda não prejudicava a técnica e a postura, quando eu ainda conseguia usar mais os amortecedores naturais do corpo através da biomecânica, o tênis foi perfeito, muito leve, rápido e confortável.

 

Mas, lá pelo km 18, quando eu já não conseguia manter a boa postura o tempo todo devido ao cansaço, e realmente precisava contar com a ajuda do amortecedor do tênis, eu sentia o forte impacto no solo.

No meu caso, o ASICS Gel DS Trainer 22 é ideal para até 15km, mas para um corredor mais avançado que consegue manter a boa biomecânica por mais tempo, ele é perfeito.

 

 

 

 

 

 

Para essa resenha do ASICS Gel DS Trainer 22, além de vários de treinos e provas, ainda fui encarar o “gelo” na Golden Run Santiafo, no Chile. Pegamos menos de 0 graus e chuva durante a maior parte dos 21k da prova.

ASICS Golden Run Santiago – Chile

O que pode melhorar

Bom…

Para corredores mais experientes e bem leves, que já dominam a técnica da corrida, ele é perfeito. Acho que só o cadarço que é pequeno, não dá pra dar dois nós como costumo fazer em provas para não correr o risco de parar só para amarra-los. Os corredores iniciantes vão sentir mais o impacto do contato com o solo usando o Gel DS Trainer 22. Para corridas longas, falta amortecimento.

 

 

 

Tecnologia FlyteFoam: Construída com fibras reforçadas que trabalham para manter o amortecimento, ela é 55% mais leve do que o EVA  padrão do mercado. Isso faz com que o tênis ofereça um melhor retorno de energia e seja mais rápido.

 

Avaliação Boa Corrida

 

Conforto: Muito confortável, ideal para corredores em um nível mais avançado. Mas pra mim, senti muito o chão em corridas longas. Para mai de 15k, falta amortecimento.

Design: É um dos tênis mais bonitos que eu já vi. É muito estiloso.

Durabilidade: Faz poucos dias que estou com ele. Apesar de ser bem leve, parece um tênis forte com bom acabamento.

Preço: R$599,90 o preço em 16/06/17 na loja virtual na Centauro

 

Conclusão

 

É um tênis muito bom para quem já tem técnicas apuradas de corrida, para quem consegue manter a postura, a boa biomecânica durante toda a corrida. No meu caso, percebi que após o km 15 comecei a sentir muito impacto no solo. Preciso treinar mais…rsrs

Pra mim, o tênis é ótimo, muito leve, rápido e confortável pra correr até 10, 12, 15 Km no máximo. É nesses treinos e provas que estou usando ele, por enquanto. Nos treinos mais longos, acima de 15km, eu uso outro.

 

O tênis ASICS GEL DS TRAINER 22 está aprovado para Boas Corridas.

 

Agradeço o pessoal da Asics por enviar o tênis.

 

 


Informo aos leitores que essas são as minhas impressões reais do produto como um corredor amador, sem nenhuma influência da empresa.

 

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana

Um comentário em “ASICS Gel DS Trainer 22 – testamos

Fechado para comentários.