TESTAMOS – REEBOK HARMONY ROAD

Sim, a Reebok está de volta ao mundo running e chega forte ao mercado com opções muito interessantes.

Vou falar das minhas impressões sobre o novo Reebok Harmony Road.

img_20170514_093929888.jpg

Este tênis foi uma surpresa muito agradável para este corredor aqui que vos escreve. Eu estava um pouco desconfiado devido à marca ter ficado fora desse mercado no Brasil por um tempo. Ultimamente estava associando a marca com o CrossFit. Mas assim que coloquei o pisante nos pés, senti que se tratava de um bom tênis.

Recebi o tênis na sexta, no sábado seguinte tinha um treino regenerativo de 8km na planilha, já fui com o Reebok novo. Era um treino leve, e já pude perceber que o tênis era muito confortável. Geralmente um bom tênis de corrida demora alguns dias ou até semanas para amaciar e se moldar ao seu pé, mas esse Harmony Road não precisou de mais que alguns minutos. Na primeira corrida já ficou muito bem encaixado nos pés.

Screenshot_20170524-151214

Eu atribuo esse ajuste perfeito e esse conforto ao acabamento interno, o fato de ele ter a quantidade certa de espuma e não ter costura no cabedal, ou seja, não tem nada que gere atrito, fique pegando ou raspando.

Ao pegar o tênis na mão, ele não é muito leve, ao calçar, é um tênis que você sente que está usando, que tem algo protegendo seu pé, mas não sente um calçado pesado.

O número 40 ficou perfeito, firme no pé, mas com bastante espaço para respiração. A minha pisada é neutra e senti bastante firmeza e conforto nas passadas.

O solado de borracha de alta abrasão realmente faz uma grande diferença com o impacto dos pés no solo. É perceptível a ajuda que esse tênis nos dá com o seu amortecedor emborrachado.

Em outro treino, eu corri mais 15km com o asfalto molhado e foi igualmente confortável, firme e seguro com ótima aderência em terrenos molhados.

Se há algo que eu melhoraria? Bom…

A parte de amarrar os cadarços pode melhorar, os furos são muito pequenos, não é muito fácil de ajustar os cadarços.

Eu não costumo concordar com o que as revistas dizem, até por isso que gosto de testar eu mesmo os tênis. Mas, dessa vez, devo concordar com a Revista Runners que avaliou muito bem o tênis e escolheu o Harmony  Road como o melhor lançamento de 2017. Se é o melhor eu não sei, não testei todos para comparar, mas esse Reebok certamente é uma ótima opção.

Avaliação Boa Corrida

Conforto: Muito confortável. É aquele pisante que você não tem pressa de tirar do pé após treinos intensos.

Design: Achei bem bonito, imponente, robusto.

Durabilidade: Faz poucos dias que estou com ele. Não me parece um tênis fraco, pelo contrário.

Preço: R$499,00 o preço em 23/05/17 na Netshoes .

Click aqui para ver na Netshoes

Conclusão:

Eu não esperava muito deste tênis, até usar a primeira vez. A partir de então, o ajuste, o conforto,  a segurança e o amortecedor me conquistaram. Nas últimas duas semanas, já corri mais de 70 km com ele, revezando com outros tênis. Estou realmente gostando muito do novo Reebok.

Se você procura um tênis forte e extremamente confortável para suas corridas, está aqui uma ótima opção.

O tênis REEBOK HARMONY ROAD está aprovado para Boas Corridas.

 

Agradeço o pessoal da Reebok por enviar o HARMONY ROAD. Informo aos leitores que essas são as minhas impressões reais do tênis como um corredor amador, sem nenhuma influência da empresa.

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana