NAT GEO RUN CHEGA AO BRASIL DIA 23/4

Evento mundial da National Geographic focado na sustentabilidade acontecerá simultaneamente em sete países.

No dia 23 de abril, será dada a largada à primeira edição da NAT GEO RUN no Brasil, no Parque Jardim Botânico, na cidade de São Paulo, em comemoração ao “Dia da Terra”.

A cada ano a NAT GEO RUN, corrida com o selo National Geographic, convoca milhares de pessoas em diferentes países ao redor do mundo com intuito de estimular a prática esportiva, e também de conscientizar as pessoas sobre a necessidade em se preservar o meio ambiente, a importância no manejo dos recursos naturais da Terra, promovendo mudanças significativas nos hábitos cotidianos que contribuam para deixar o legado de um mundo melhor às futuras gerações.

Ao longo de todo evento diversos fatores estarão sendo levados em conta, tendo como tema central a Sustentabilidade: Impacto ambiental do evento (Gestão de resíduos, Recursos sustentáveis, Controle de Carbono, Mobilidade, Cuidado com o Espaço Verde, etc), Insumos oferecidos (Alimentos e bebidas saudáveis) e a Inclusão do atleta (Respeito a diversidade e Acessibilidade).

O local escolhido para o evento possui uma área de 360 mil m² de mata atlântica e abriga 380 espécies de árvore, utilizadas para fins de pesquisa e conservação. Além da vegetação, é possível observar animais raros como o tucano de bico verde, bugios e roedores, que vivem livremente na flora.

O evento tem presença confirmada de atletas como Verônica Hipólito e Yohansson Nascimento (Atletismo Paralímpico), Biro Biro (ídolo do Corinthians), Alessandra Santos (Campeã Mundial de Basquete e medalhista olímpica), Claudinha Gonçalves (surfista e apresentadora), Douglas “Doguete” (Representante brasileiro do BMX no X-Games), Rico Mansur (Polo), entre outros convidados.

Se liga no recado do Richard Rasmussen e do Eduardo Elias!

*leve 1kg de alimento não perecível e ajude o Instituto Curumim.

Conheça algumas das atrações da Nat Geo Run:

1) Jardim Botânico de São Paulo: Um dos cartões postais mais belos da cidade e fundamental no processo de ensino sobre a importância da vegetação e conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável.

2) Família Schurmann: Os membros da Família que desbravou o Mundo dentro de um veleiro estarão no evento e irão apresentar a réplica (em miniatura) do primeiro veleiro construído pela própria Família Schurmann.

3) Selo de Evento Neutro

4) Reciclagem de Resíduos

5) Camiseta sustentável da Alekta em parceria com a Rhodia e Amni® Soul Eco

6) Presença de Esportistas

7) Presença dos Talentos do Grupo FOX

8) Espaço Kids Ecológico

9) Aquecimento com a coach Milena Pretter e presença da equipe da Nike Run Club

10) 7 cidades da América Latina correndo ao mesmo tempo, pelo mesmo objetivo: a sustentabilidade

11) Ecobag

O KIT

Esse kit ficou realmente lindíssimo, à altura de um evento como esse.

kitatletanageo

O início da corrida está marcado para às 08h30, e contará com caminhada de 3 km e corrida de 6 km.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site:

www.natgeorun.com.br.

VAMOS CORRER POR ESSA CAUSA?

Nos encontraremos lá, dia 23 de abril.

 

 

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana