ONDE CORRER – PARQUE INDEPENDÊNCIA/MUSEU DO IPIRANGA – SP

O Parque Independência fica no bairro do Ipiranga, na Avenida Nazareth s/nº na zona sudeste da capital, tendo uma área de aproximadamente 161.300 metros quadrados e recebe por volta de 7.000 visitantes aos domingos.

O parque está dividido em duas partes com uma rua entre elas. Na parte mais abaixo está localizado o monumento da independência e na parte superior o Museu do Ipiranga com seu belo jardim ao estilo francês. Também é possível observar rapidamente dois grupos de esportistas que frequentam diariamente o parque, em baixo os skatistas com seus longboards e em cima quem quer correr e dar sua caminhada.

O percurso de corrida dentro do parque não é muito grande, recomendo para treinos até 10 ou 15 km, porém também é possível correr em volta do parque do lado de fora, o que aumentará significativamente essa distância. Gostei muito da ladeira onde os skatistas descem fazendo suas manobras radicais, deve ter uns 500m, irei voltar lá para fazer uns treinos de tiro na subida.

museu

Há ainda uma pista de cooper com aproximadamente 1km com grande parte de terra, ideal para fazer treinos regenerativos devido ao menor impacto no solo.

DSC01547.jpg

A limpeza em geral do parque estava muito boa no dia da visita, em 18/3/17.

museu22.jpg

Avalição Boa Corrida

Eu já tinha corrida uma prova da série Delta que teve a largada no museu, mas devido à adrenalina da prova, que, inclusive foi meu RP nos 10km na época (49min), não consegui prestar muita atenção aos detalhes da paisagem. Os jardins são realmente maravilhosos, bem cuidados e correr respirando aquele ar mais puro devido à farta vegetação e as fontes de água é realmente especial. Eu gosto muito de correr no museu, recomendo para treinos curtos. O museu do Ipiranga está aprovado para Boas Corridas.

Serviço

Horário de funcionamento: todos os dias das 5h às 20h, e no horário de verão, até às 21h