DR. DRAUZIO VARELLA LANÇA LIVRO SOBRE CORRIDA

Em seu mais recente livro, Drauzio Varella, 73 anos, maratonista há mais de 20, conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; conta sua experiência com maratonas e com as ruas do centro da cidade de São Paulo, onde costuma treinar, oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de ‘carona’ num passeio sensível pela alma humana.

 

Avaliação Boa Corrida

Vou tentar não fazer spoiler do livro…rsrsr.

Eu li o livro faz uns 6 meses, pouco depois que decidi iniciar os treinos para a minha primeira maratona. Gostei bastante do conteúdo, sou muito fã do Dr. Drauzio, acho impressionante a sua saúde, inteligência e vitalidade mesmo após os 70 anos. Gostei bastante dos detalhes interessantes que ele relata de varias maratonas que correu no Brasil e fora do país.

Confesso que alguns detalhes do livro me assustaram bastante, principalmente em relação a parte médica e fisiológica das transformações pelas quais o corpo passa durante os 42 km.

Indico esse livro para todo corredor, seja iniciante ou veterano, vale a pena.

 

Um grande abraço, cuide-se, corra e seja feliz!

Edgar Santana